#JOGAJUNTO

LDB / Seleção Brasileira

Estreia tranquila

15-09-2015 | 11:17
Por Liga Nacional de Basquete

Em sua primeira partida no Sul-Americano Sub-17, Seleção Brasileira supera Paraguai com facilidade e larga na frente no Grupo B

Danilo Sena saiu do banco de reservas e foi um dos cestinhas da vitória brasileira (João Pires/LNB)

Danilo Sena saiu do banco de reservas e foi um dos cestinhas da vitória brasileira (João Pires/LNB)

A estreia da Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-17 foi tranquila. Depois de fazer sua preparação nas duas primeiras etapas da LDB 2015, o time verde-amarelo abriu sua caminhada na competição continental com uma larga vitória sobre o Paraguai, pelo placar de 83 a 55, em partida realizada na noite desta segunda-feira (14/09), na província de Chaco, na Argentina.

Com o domínio da partida desde os minutos iniciais, o selecionado brasileiro abriu larga vantagem logo no primeiro tempo e depois ainda ampliou a diferença no placar antes de garantir sua primeira vitória no torneio. Todos os dez jogadores que entraram em quadra pontuaram e os cestinhas foram o ala Danilo Sena e o pivô Michael Uchendu, com 13 pontos. Autor de um duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes, o ala/pivô Kayo foi outro destaque do Brasil.

+Top 10: Veja as dez melhores jogadas da 2ª etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2015

Depois do tranquilo triunfo, a Seleção Brasileira voltará à quadra já nesta terça-feira, às 18h45 (de Brasília), para enfrentar o Peru. O time dirigido pelo técnico André Germano faz parte do Grupo B e os dois melhores colocados de cada chave avançam às semifinais. O Sul-Americano Sub-17 dá duas vagas à Copa América Sub-18, que será disputada no próximo ano e, por sua vez, distribuirá quatra vagas ao continente para oCampeonato Mundial Sub-19 de 2017.

Após finalizar sua participação no torneio continental, a Seleçao Sub-17 seguirá sua caminhada na LDB 2015 e, entre os dias 22 e 25 de setembro, disputará a terceira etapa do campeonato nacional Sub-22. Com três vitórias em 11 jogos até o momento, o selecionado nacional enfrentará Grêmio Náutico União (RS), AABJ/Joinville (SC), Concórdia (SC) e Círculo Militar do Paraná/Basquete Curitiba (PR) nesta leva de jogos da competição  nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).