#JOGAJUNTO

Mais basquete

Estreou bem

23-09-2016 | 12:57
Por Liga Nacional de Basquete

Com larga vantagem aberta no terceiro quarto, Flamengo estreia no Campeonato Carioca 2016 com vitória sobre o reformulado Macaé Basquete

Marcelinho foi o cestinha da estreia, com 17 pontos (Gilvan de Souza/Flamengo)

Marcelinho foi o cestinha da estreia, com 17 pontos (Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo iniciou a corrida por seu 12º título estadual consecutivo com bela vitória. Nesta quinta-feira, no Ginásio Hélio Maurício (Gávea), a equipe rubro-negra dominou o “novo” Macaé Basquete e levou a melhor na estreia diante de sua torcida, pelo placar de 78 a 59.

Os cestinhas do Fla foram os alas Marcelinho Machado, com 17 pontos, e Marquinhos, com 12. Além deles, o pivô JP Batista, autor de dez pontos, e o ala/armador Humberto, também com dez, foram outros destaques.

+Inscreva-se no canal oficial do NBB no Youtube e receba o conteúdo de maneira exclusiva 

Assim como na excursão ao Peru, o técnico José Neto não contou com os serviços de Ricardo Fischer, Rafael Mineiro e Pedrinho Rava, todos machucados. Desta forma, tornou a utilizar os garotos Felipin e Jorge.

Pelo lado do reformulado Macaé, o destaque ficou por conta do armador Thiaguinho, responsável por um duplo-duplo de 14 pontos e dez rebotes. O armador agradeceu o apoio que recebeu da torcida através das redes sociais.

“Queria agradecera torcida macaense que nos acompanhou pelas redes. Infelizmente não conseguimos vencer na estreia, mas vamos continuar lutando pela cidade, dando o nosso melhor”, disse Thiaguinho, que estava no Franca e é um dos novos contratados do Macaé para esta temporada.

Além de Thiaguinho, o esquadrão do técnico Léo Costa contou com boas participações do jovem pivô Matheus Alex, que ganhou espaço com a lesão do pivô titular Erick Camilo e anotou 11 pontos, e o ala Rafa Moreira, outro estreante na equipe, que registrou dez tentos.

“A equipe oscilou muito ao longo da partida, o que é natural para o primeiro jogo, com apenas duas semanas de trabalho. Tivemos bastante coisa positiva, principalmente a característica que eu esperava de ver de um time que não se entrega e luta até o final. Agora é ter paciência e ir ajustando o que precisa ao longo do trabalho. Com a chegada dos novos atletas, o grupo certamente ficará cada vez mais forte”, disse Léo.

Thiaguinho, Macaé

De cara nova, Macaé contou com duplo-duplo de Thiaguinho na estreia no Estadual (Gilvan de Souza/Flamengo)

Agora, na sequência da competição, o Macaé desafiará o Botafogo na próxima segunda-feira (26/09), às 19 horas, em General Severiano. Já o Flamengo terá como próximo compromisso o Vasco da Gama, mas em Fortaleza (CE), pelo Super Four do Ceará, no domingo (25/09), às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o país através dos canais SporTV.

Placar por quarto:

1º Q – Flamengo 26 x 12 Macaé Basquete
2º Q – Flamengo 37 x 24 Macaé Basquete (11 x 12)
3º Q – Flamengo 67 x 37 Macaé Basquete (30 x 13)
4º Q – Flamengo 78 x 59 Macaé Basquete (11 x 22)

Flamengo: Marcelinho (17), Felipin (0), Lelê (4), Ronald Ramon (9), Marquinhos (12), JP Batista (10), Olivinha (7), Danilo Monteiro (1), Humberto (10), Léo Bispo (0), Jorge (2) e João Victor (6). Técnico: José Neto

Macaé: Cícero Gonzaga (5), Matheusinho (0), Ricardo Barbosa (2), Erick Camilo (3), Thiaguinho (14), Adyb (2), Rafa Moreira (10), Lucas Miguel (8), Mateus Alex (11) e Schneider (4). Técnico: Léo Costa.