#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Expectativa alta

24-02-2015 | 07:06
Por Liga Nacional de Basquete

Liderado pela garotada da LDB e com elenco reforçado, Sport entra para 2ª edição da Liga Ouro de olho no título para colocar outra equipe do Nordeste no NBB

Na próxima sexta-feira (27/02), a bola laranja sobe para o início da segunda edição da Liga Ouro, a divisão de acesso ao NBB. Já com uma disputa no currículo, o Sport Clube do Recife chega para a edição 2015 da Liga Ouro motivado, reforçado e com boas expectativas de playoffs e também de uma possível vaga no próximo NBB.

“A nossa expectativa para a disputa da Liga Ouro 2015 é altíssima. Queremos fazer um bom campeonato, classificar para os playoffs e vencer. Queremos muito essa vaga para o próximo NBB”, comentou Ricardo Oliveira, treinador do Sport.

Na primeira edição da Liga Ouro, a equipe do Estado de Pernambuco terminou com campanha de cinco vitórias em 12 partidas e por uma vitória de diferença do terceiro colocado, não conseguiu a tão sonhada classificação para os playoffs.

Após ficar a uma vitória da classificação para os playoffs da Liga Ouro, Sport espera melhor resultado nesta edição, para poder lutar pela vaga no próximo NBB (Luiz Pires/LNB)

Após ficar a uma vitória da classificação para os playoffs da Liga Ouro, Sport espera melhor resultado nesta edição, para poder lutar pela vaga no próximo NBB (Luiz Pires/LNB)

Após o término da edição 2014 da Liga Ouro, o Sport teve que arcar com a saída de jogadores importantes de seu elenco. Quinto cestinha da Liga Ouro, média de 13,9 pontos, o jovem armador Carioca assinou com o Bauru, onde já conquistou o Campeonato Paulista e a Liga Sul-Americana 2014. Quem também deixou a equipe pernambucana foi o ala/pivô cubano Amiel, que assinou com o rival Campo Mourão para a disputa da Liga Ouro 2015.

Na busca do título da Liga Ouro 2015 e do direito de ser a segunda equipe da Região Nordeste a disputar o maior campeonato de basquete do Brasil, a diretoria do clube pernambucano foi ao mercado e reforçou bem sua equipe para a disputa da divisão de acesso ao NBB.

Um dos grandes destaques da grande campanha do Mogi das Cruzes/Helbor na última edição do NBB, o pivô Sidão foi um dos grandes reforços anunciados pelo Sport. Após levar a equipe mogiana até a fase semifinal e ao quarto lugar na tabela de classificação na sexta edição do NBB, Sidão deixou Mogi para atuar no exterior.

Com ‘status’ de ídolo mogiano e de maior atleta em atividade no Brasil, com nada mais nada menos que 2,15m de altura, Sidão volta ao Brasil para ser referência e um dos grandes líderes do elenco do Sport na disputa da Liga Ouro 2015.

“O Sidão chega para ser uma de nossas referencia dentro e fora de quadra. Possuímos uma equipe muito jovem e a ‘bagagem’ que ele possui, por ter várias temporadas no basquete internacional e até mesmo no Mogi acaba sendo muito importante para nós. Essa soma de fatores só demonstra a importância desse jogador para o nosso elenco”, analisou o técnico.

Sidão_MOG (10)

Após disputar a última edição do NBB com a camisa do Mogi das Cruzes, o pivô Sidão assinou com o Sport e será um líderes da equipe na Liga Ouro (Luiz Pires/LNB)

Outro reforço importante anunciado pelo Sport é o ala Rafael Castellon. Com passagens pelo Bauru e pela Liga Sorocabana no NBB 4 e NBB 5, respectivamente, o atleta atuou com a camisa do Campo Mourão na última temporada da Liga Ouro e terminou o campeonato como cestinha, com média de 16,5 pontos por partida.

Cestinha da equipe pernambucana, com média de 14,1 pontos, o ala/pivô Mafra deixou o Sport para atuar na Liga Sorocabana na temporada 2014/2015. Porém dispensado pela equipe do interior do Estado de São Paulo ainda no meio do NBB 7, o jogador não ficou muito tempo livre no mercado, já que o clube pernambucano acertou rapidamente sua a volta à equipe.

O quarto atleta contratado para a disputa da divisão de acesso ao NBB foi o jovem ala/pivô Feliz, de 24 anos. Com três edições do NBB no currículo, Feliz atuou com a camisa do Brasília no NBB 4, com a do Flamengo no NBB 5 e com a do Franca no NBB 6. Inclusive, Feliz participou das campanhas dos títulos nacionais do Brasília na temporada 2011/2012 e na do Flamengo em 2012/2013.

Apesar da diretoria do clube pernambucano trazer alguns reforços para a disputa da Liga Ouro, a grande parte do elenco do Sport é mesmo formado pelos jovens garotos que disputam a LDB. O time sub-22 do Sport conquistou um grande resultado no maior campeonato de base do país, ao fechar a fase de classificação na sexta colocação, com campanha de 17 vitórias em 23 jogos e a vaga garantida no octogonal final da LDB.

“Os garotos são peças fundamentais em nosso elenco. Eles vem crescendo na LDB, tanto individualmente como com conjunto, e essa mescla de jogadores jovens mais os atletas experientes que chegaram pode ser uma mistura muito legal e muito eficaz”, concluiu o treinador.

DSC_3728

Equipe sub-22 do Sport terminou a fase de classificação da LDB na sexta colocação e se classificou para o octogonal final do torneio (Anderson Stevens/LNB)