#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

Expectativa alta

25-09-2013 | 10:31
Por Liga Nacional de Basquete

Com pouco mais de uma semana para Mundial, Pinheiros encerra visitas em Barueri e fica na esperança de casa cheia para duelos com Olympiacos

Shamell entrega brindes durante visita do Pinheiros à escola nesta terça-feira (Divulgação)

O Pinheiros/SKY já está praticamente em casa em Barueri. Na tarde desta terça-feira, o time da capital paulista encerrou sua série de visitas na cidade que sediará a Copa Intercontinental de Clubes e, assim como nas outras oportunidades, foi recebido com muita festa, desta vez na Escola Ézio Berzagui.

Na instituição de ensino, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Mortari interagiu e brincou com os alunos, além de sortear bolas e coletes. Alguns atletas, como Jonathan Tavernari e o norte-americano Joe Smith, ainda fizeram pequenos discursos para a garotada e pediram pela presença do público para os duelos diante do Olympiacos.

Ingressos para Copa Intercontinental serão gratuitos: clique aqui e saiba como garantir seu lugar

“Foi ótimo ter participado. Nos Estados Unidos eu trabalho com crianças e esse contato é sempre bom. Depois do basquete, é o meu segundo trabalho. O confronto contra o Olympiacos será o mais importante da minha vida. É um jogo importante para todos. Representa muito para as Américas. Quero o ginásio cheio e toda a torcida ao nosso lado”, disse Joe Smith.

Esta foi a quarta visita do Pinheiros em escolas da cidade antes da disputa da Copa Intercontinental. Nos dias 04 e 06 de outubro, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, localizado em Barueri, o esquadrão de São Paulo, vencedor da Liga das Américas 2013, duelará com o Olympiacos, dono do título da última temporada da Euroliga, pelo troféu de campeão mundial.

“É muito gratificante. As crianças comparecem, participam. Tomara que elas estejam em bom número nos jogos, para ajudar o Pinheiros a ser campeão do mundo. Fazendo esse trabalho com as crianças, quem sabe futuramente não possa surgir daqui um grande jogador”, afirmou o ala/pivô Rafael Mineiro.

Atletas do Pinheiros interagiram bastante com alunos da Escola Ézio Berzagui (Divulgação)

Realizada entre os anos de 1966 e 1987 – somente entre 1971 e 1973 a competição não foi disputada -, a Copa Intercontinetal chegou a ser revivida em 1996, mas não teve continuidade. Agora, em 2013, a FIBA (Federação Internacional de Basquete) anunciou a volta do torneio e o novo campeão mundial sairá dos dois jogos entre o time da capital paulista e o esquadrão grego.

Pinheiros e Olympiacos se enfrentarão nos dias 04 e 06 de outubro e em caso de uma vitória para cada lado, a equipe que tiver triunfado pela maior diferença de pontos ficará com o troféu de campeã mundial.