#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Expectativa

22-11-2017 | 05:15
Por Liga Nacional de Basquete

Um dos caçulas da Seleção Brasileira, Yago Matheus recebe elogios de Aleksandar Petrovic e revela ansiedade para estreia: “quero que chegue logo”

A primeira lista de convocados do novo técnico da Seleção Brasileira, Aleksandar Petrovic, contou com uma grata surpresa: o garoto Yago Matheus, do Paulistano/Corpore, de apenas 18 anos. Mais novo entre os relacionados, o jogador agarrou a oportunidade com unhas e dentes e vem mostrando serviço nos treinamentos, a ponto de receber diversos elogios do comandante croata no treinamento desta terça-feira em Osorno, no Chile.

“Estou muito satisfeito com esses dois primeiros dias de treinamento. Da condição física do Anderson Varejão, que não joga desde fevereiro e estava sem ritmo de jogo, até a participação dos jogadores mais jovens, especialmente o Yago. É um menino de apenas de 18 anos e que me surpreendeu muito nesses dois dias pela maneira com que treinou ao lado de alguns companheiros quase 20 anos mais velhos”, comentou Petrovic.

Aos 18 anos, Yago Matheus é o mais novo do grupo da Seleção Brasileira que estreará nas Eliminatórias para a Copa do Mundo (Divulgação/CBB)

Depois de surpreender nos playoffs do último NBB CAIXA com a camisa do vice-campeão Paulistano, Yago manteve a crescente e foi um dos destaques da campanha do título Estadual da equipe, conquistado há pouco mais de um mês. Durante as Finais contra o Sesi Franca Basquete, o novo técnico da Seleção acompanhou a alguns jogos e ganhou boas impressões do baixinho de 1,76m, que mostrou humildade ao falar da nova experiência com a camisa verde-amarela.

“A convocação saiu quando ainda estava disputando as finais do Paulista contra Franca. Sei que fiz um ótimo campeonato e isso só serviu como motivação para eu continuar crescendo. Sei que tudo aconteceu muito rápido e às vezes fico tentando entender o momento que estou vivendo. Mas sei também que preciso aproveitar a oportunidade que estou tendo na Seleção, pois pode demorar para acontecer de novo. Tenho que me esforçar nos treinos, aproveitar as chances nos jogos e conquistar meu espaço”, disse Yago.

+Compre seu ingresso para o jogo entre Brasil x Venezuela na Arena Carioca 1

O momento do garoto de 18 anos é de expectativa pela estreia com a camisa da Seleção. Acostumado a vestir a camisa do Brasil em todas as categorias de base, o Yago espera contar com a ajuda de jogadores que admira e até pouco tempo só via pela televisão para driblar a ansiedade e estrear com a mão direita na equipe adulta.

“Estou bem ansioso e muito feliz pela maneira como o grupo me recebeu. São vários jogadores que jogo contra, mas que tenho um carinho enorme. Acho que isso está facilitando muito a minha convivência aqui. Estou tentando controlar a ansiedade e espero que chegue logo a hora do primeiro jogo. Deu um friozinho na barriga antes de começar o primeiro treino sim, mas depois que você pega a bola nas mãos e mostra tudo o que sabe, o nervosismo vai passando aos poucos. É uma sensação maravilhosa estar com esses caras. Só de estar no mesmo grupo do Alex e do Varejão já é um sonho realizado”, afirmou o camisa 02 do Paulistano.

Essa admiração, porém, tem um preço a pagar na Seleção Brasileira. Como todos os seus ídolos já fizeram um dia, Yago terá que manter o bom humor e “coçar” a carteira nesta quarta-feira, data escolhida pelo grupo para o tradicional jantar que os estreantes “oferecem” aos veteranos cada vez que estreiam em determinada competição pela seleção principal. A sorte de Yago é que ele terá a companhia de outros dois anfitriões para “rachar” a conta, o ala Jhonatan, seu companheiro no Paulistano, e Antônio, jogador de Franca, substituto de Marquinhos, do Flamengo, que pediu dispensa.

“Sofri um pouco no Paulistano por ser o caçula do time e aqui não está sendo diferente, mas sei que é tudo na brincadeira. Fiquei sabendo dessa história do jantar dos novatos também e já sei que vu perder um dinheiro (risos)”, brincou menino prodígio da Seleção.

O primeiro compromisso pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019 será nesta sexta-feira (24/11), diante do Chile, em Osorno, às 22 horas (de Brasília). Em seguida, a estreia do Brasil em solo verde-amarelo será na segunda-feira (27/11), na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, Rio de Janeiro (RJ), às 20h30. Ambas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo Esporte Interativo.

Confira mais informações sobre a venda de ingressos para a partida entre Brasil e Venezuela:

Venda de ingressos

Preço dos ingressos
Inteira: R$ 40,00
Meia: R$ 20,00
Comprovação de meia entrada deverá ser apresentada na entrada.

Venda online 

Site : www.ingressocerto.com.br
Taxa de conveniência: 10%.
Formas de pagamento: Boleto bancário à vista e cartão de crédito
Bandeiras: Visa, Mastercard, Elo e Diners.
Limite de ingressos para compra: Até 4 ingressos por CPF

Venda em Ponto Físico

Bilheteria oficial
Endereço: Arena Carioca 1 – Parque Olímpico do Rio de janeiro
Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Funcionamento: 27/11 – 10h às 21h
Formas de pagamento: dinheiro, cartão de débito e crédito
Bandeiras: Visa, Mastercard, American Express, Elo e Diners.
Sem cobrança de taxa de conveniência