#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Expectativa a mil

05-10-2015 | 07:40
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru desembarca nos Estados Unidos para dois amistosos contra franquias da NBA e já faz primeiro treino pensando no duelo contra o New York Knicks

O Paschoalotto/Bauru já está nos Estados Unidos para a sequência de dois amistosos contra New York Knicks e Washington Wizards. A equipe bauruense deixou o Brasil na noite do último sábado (03/10) e desembarcou em solo norte-americano neste domingo (04/10).

Em Nova York, os comandados do técnico Guerrinha não perderam tempo e já foram para quadra. Após o vice-campeonato da Copa Intercontinental contra o Real Madrid, o Bauru se prepara para enfrentar o Knicks, uma das franquias mais tradicionais do basquete mundial.

“Nos ambientamos e hoje começamos a trabalhar forte. A estrutura é incrível e conseguimos fazer um treino muito forte físico e taticamente. Com a proximidade dos jogos, a ansiedade fica cada vez maior, quando você para e pensa que daqui dois dias vai enfrentar o Knicks no Madison Square Garden isso é o sonho de qualquer jogador de basquete. Estamos trabalhando forte para esse jogo”, disse o armador Ricardo Fischer.

aaaa

Antes de do duelo contra o New York Knicks, os atletas e a comissão técnica do Bauru aproveitou para conhecer a Times Square, um dos pontos turísticos de Nova York (Caio Casagrande/ Bauru Basket)

Além da dificuldade de enfrentar uma equipe da NBA que conta com jogadores de renome mundial, o Bauru também foca seus treinos em uma adaptação rápida das regras que são usadas na liga norte-americana e que será utilizada no duelo válido pela pré-temporada da NBA 2015/2016.

“Estamos nos adaptando às regras da NBA, como a linha de três pontos, que é mais distante, o tempo de jogo também é maior, são 12 minutos por quarto. Acho que vamos tirar de letra essas diferenças e com nosso jogo coletivo vamos tentar fazer o melhor para representar o Brasil”, comentou  o ala/pivô Jefferson William.

O duelo entre Bauru e New York Knicks acontecerá na próxima quarta-feira (07/10), no Madison Square Garden, às 20h30 (de Brasília). Após a partida, a equipe bauruense segue para a capital dos Estados Unidos para enfrentar o Washington Wizards, no dia 11, no Verizon Center, às 19 horas. Os dois duelos serão transmitidos ao vivo pelos canais SporTV.

Atual campeão da Liga Sul-Americana e da Liga das Américas, e dono dos troféus de vice-campeão do Mundial de Clubes e do NBB 2014/2015, a equipe do interior do Estado de São Paulo se prepara para escrever um novo capitulo em sua história com as duas partidas contra franquias da liga norte-americana.

O Bauru será o segundo time brasileiro a disputar jogos em solo norte-americano contra equipes da NBA. No ano passado, o Flamengo entrou para história do basquete brasileiro ao enfrentar o Orlando Magic, o Phoenix Suns e o Memphis Grizzlies em jogos válidos pela pré-temporada da NBA.

Confira as datas e horários (de Brasília) dos dois jogos do Bauru na pré-temporada da NBA:

07/10 (quarta-feira)
20h30 – New York Knicks x Bauru – ao vivo no SporTV

11/10 (domingo)
19h – Washington Wizards x Bauru – ao vivo no SporTV