#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Expectativa alta

17-07-2015 | 01:14
Por Liga Nacional de Basquete

De volta aos treinamentos após período de férias, Mogi não vê a hora de estrear na temporada e já mira primeiro compromisso: o Campeonato Paulista 2015

Após 45 dias de férias, Mogi está volta à ativa e não vê a hora de estrear no Estadual 2015 (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Após 45 dias de férias, Mogi está volta à ativa e não vê a hora de estrear no Estadual 2015 (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Semifinalista do NBB pelo segundo ano consecutivo, o Mogi das Cruzes/Helbor teve um período de 45 dias de férias desde a última partida do nacional 2014/2015. Mas agora, o descanso chegou ao fim e a equipe já está se preparando para iniciar uma nova temporada. O primeiro compromisso em 2015/2016 será o Campeonato Paulista, que começará no dia 25 de julho, mas a estreia acontecerá em 06 de agosto, contra o Jacareí, fora de casa, no Educamais, às 19 horas.

Com apenas um reforço em ação, o ala/pivô Lucas Mariano, ex-Franca, e ainda sem algumas peças do elenco, como o recém-chegado Larry Taylor, que está com a Seleção Brasileira no Pan de Toronto, Gerson, Wagner e Tyrone foram liberados para voltar um pouco mais tarde aos treinamentos, o esquadrão de Mogi das Cruzes está pegando firme na parte física para chegar no Estadual na melhor condição possível.

+Clique aqui e veja as movimentações oficiais das equipes do NBB 15/16 no “Vai e Vem”

“A gente está seguindo um planejamento. Estamos a duas semanas do Paulista, então eles estão fazendo uma semana de readaptação. Alguns atletas estavam parados, outros já estavam em forma e agora é justamente para isso. Vamos fazer nosso treino progressivo e de reabilitação para a semana que vem quando o Paco (García) voltar eles já estarem prontos para aguentar um ritmo bem mais forte de trabalho”, explicou o auxiliar técnico Danilo Padovani, que está comandando os treinos na ausência de Paco García.

Com Shamell e Paulão, Mogi intensifica a parte física para chegar bem na estreia do Paulista (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Com Shamell e Paulão, Mogi intensifica a parte física para chegar bem na estreia do Paulista (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Enquanto a partida contra o Jacareí não chega, a ansiedade vai tomando conta de todos os envolvidos, tanto atletas, como torcida. Mesmo com o adversário já definido e a estreia já prevista, os atletas continuam a rotina de treinamentos físicos e de quadra, que começaram nesta semana.

“Todo mundo está ansioso. Esse é um ano muito importante e decisivo para nós. Todo dia a gente pergunta para a comissão técnica se já saiu a tabela para saber quando tem jogo, contra quem vai ser. Mas é isso mesmo. Um time que quer ser campeão tem que estar motivado desde o primeiro dia. Pensar grande, pensar em jogar e em vitórias”, revelou o capitão do Mogi, Guilherme Filipin.

Apesar dos 45 dias parado, o elenco do Mogi das Cruzes, que é formado pelos armadores Elinho, Larry Taylor e Vitor Lersch, os alas Shamell, Filipin, Tyrone e Jimmy, e pelos pivôs Lucas Mariano, Paulão Prestes, Wagner e Gerson, está focado somente no título Estadual, para começar a temporada 2015/2016 com a mão direita.

“Essa volta é uma volta difícil, maçante. O corpo fica dolorido, mas sabemos que é só no começo e que depois a perna já solta. Jogar é muito melhor que treinar. A gente está querendo que chegue logo a hora para poder estrear, ver o ginásio cheio novamente e trazer alegria para a nossa torcida. Nossa meta é ser campeão. Quero levantar mais de uma taça essa temporada”, finalizou Filipin.