#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Façam suasapostas

28-07-2017 | 07:37
Por

Maior potencial físico? Cestinha do NBB CAIXA no futuro? Atletas estrelas elegem seus favoritos entre os garotos que participaram do 1º Nike Elite NBB Camp

Murilo, Shamell, Fúlvio, Larry e Jefferson deram seus palpites sobre a garotada que participou do Camp (Caio Casagrande/LNB)

O 1º Nike Elite NBB Camp promoveu o encontro de cinco dos maiores nomes do NBB CAIXA com jovens promessas do basquete nacional. Durante dois dias, Fúlvio, Larry Taylor, Shamell, Jefferson e Murilo ministraram treinos para os garotos, com o intuito de aprimorar o desenvolvimento da nova geração.

Com o contato próximo durante o Camp, os “atletas estrelas” puderam analisar de perto os 23 jogadores que possivelmente serão os destaques do basquete brasileiro daqui alguns anos. Mas quem será que é o melhor jovem na visão dos craques do NBB CAIXA?

+ Clique aqui e saiba tudo o que rolou no 1º Nike Elite NBB Camp

Para promover a democracia, o site da LNB (Liga Nacional de Basquete) promoveu uma enquete com o quinteto Fúlvio, Larry, Shamel, Jefferson e Murilo em seis categorias distintas – Cestinha do NBB CAIXA no futuro, Melhor Chutador, Melhor Defensor, Maior potencial físico, Mais Inteligente e chance de representar o Brasil nas Olimpíadas.

Lucas Dias foi o preferido na votação entre os “atletas estrelas” (Caio Casagrande/LNB)

Quem dominou a votação foi Lucas Dias. Um dos atletas mais experientes do Camp, o ala do Paulistano/Corpore, de 22 anos, foi o mais votado como possível cestinha do NBB CAIXA no futuro e também como Melhor Chutador, além de ter sido lembrado como possível nome da Seleção em Jogos Olímpicos. Ao todo, 12 dos 23 participantes do Camp foram lembrados na votação.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Confira a votação completa:

– Quem pode ser cestinha de uma temporada do NBB CAIXA no futuro?
Fúlvio: Lucas Dias
Larry Taylor: Lucas Dias
Shamell: Yago
Jefferson: Lucas Dias
Murilo: Lucas Dias

– Quem tem mais chance de disputar as Olimpíadas pela Seleção Brasileira?
Fúlvio: Lucas Dias/Georginho
Larry Taylor: Georginho
Shamell: Lucas Dias
Jefferson: Georginho
Murilo: Georginho

– Quem é o jogador mais inteligente?
Fúlvio: Alexey
Larry Taylor: Vitinho Lersch
Shamell: Danilo Sena
Jefferson: Alexey
Murilo: Felipe Ruivo

Mesmo sendo o mais novo do Camp, Leonardo Colimério, de 16 anos, recebeu mais votos como Maior Potencial Físico (Caio Casagrande/LNB)

– Quem tem o maior potencial físico?
Fúlvio: Georginho
Larry Taylor: Gabriel Jáú
Shamell: Leonardo Colimério
Jefferson: Leonardo Colimério/Michael Uchendu
Murilo: Leonardo Colimério

– Quem é o melhor chutador?
Fúlvio: Lucas Dias
Larry Taylor: Lucas Dias
Shamell: Felipe Ruivo
Jefferson: Lucas Dias
Murilo: Lucas Dias

– Quem é o melhor defensor?
Fúlvio: Alexey
Larry Taylor: Gui Santos
Shamell: Beto
Jefferson: Gui Santos
Murilo: Georginho