#JOGAJUNTO

Mais basquete

Nota de falecimento

16-07-2017 | 05:44
Por Liga Nacional de Basquete

Liga Nacional de Basquete lamenta profundamente a morte do Dr. João Paulo Rossi

A Liga Nacional de Basquete (LNB) lamenta profundamente a morte do Dr. João Paulo Rossi, médico que prestou inúmeros serviços ao basquete brasileiro e é pai do atual presidente da entidade, João Fernando Rossi.

João Paulo Rossi foi médico do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) durante um longo tempo e esteve presente em nada menos que cinco Olimpíadas. Suas principais conquistas, no entanto, foram no basquete, onde foi referência para diversas gerações da modalidade.

Uma de suas passagens mais memoráveis no esporte da bola laranja foi a participação na equipe brasileira masculina de basquete nos Jogos Pan-Americanos de 1987, em Indianápolis. O médico fez parte do time que fez história ao superar os Estados Unidos na final e conquistar a medalha de ouro.

Neste momento de dor e tristeza, nós da LNB desejamos nossos sentimentos a toda família e amigos desse grande nome do basquete nacional.

João Paulo Rossi, ao lado direito de Ary Vidal, foi o médico da equipe brasileira campeã pan-americana em 1987 (Arquivo/CBB)