#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Falta pouco

17-07-2014 | 02:44
Por Liga Nacional de Basquete

FPB divulga tabela e Campeonato Paulista 2014 terá início no dia 07 de agosto com realização de seis jogos; dez times do NBB disputam a competição

Campeão em 2013, Bauru é um dos dez times do NBB que disputarão o Paulista este ano (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Campeão em 2013, Bauru é um dos dez times do NBB que disputarão o Paulista este ano (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Falta pouco para o início do Campeonato Paulista 2014. Na última terça-feira, a Federação Paulista de Basketball (FPB) divulgou a tabela da primeira fase e a competição estadual terá início no dia 07 de agosto, com a realização de seis jogos, todos eles com início às 20 horas (de Brasília).

Neste ano, o Paulista contará com a participação de 12 times, sendo que dez deles estarão na próxima edição do NBB (Paschoalotto/Bauru, Paulistano/Unimed, Pinheiros/SKY, São José/Unimed, Franca Basquete, Mogi das Cruzes/Helbor, Palmeiras/Meltex, Winner/Kabum/Limeira, Liga Sorocabana e Rio Claro Basquete). Além disso, o Lins Basquete, que disputou a última edição da Liga Ouro (Divisão de Acesso) e seguirá na competição na próxima temporada, também brigarrá pelo título estadual.

Divididos em dois grupos, os times jogarão entre si dentro das chaves em turno e returno e os quatro melhores colocados de cada lado avançarão às quartas de final. Em todas as fases dos playoffs, as decisões serão em uma melhor de cinco jogos, sempre com o time de melhor campanha na fase de classificação tendo a vantagem do mando de quadra.

Atual campeão estadual, Bauru encabeça o Grupo A e terá como adversários na etapa inicial da competição Franca, Mogi das Cruzes, Palmeiras, Limeira e Lins. Enquanto isso, o Grupo B é formado por Paulistano, vice-campeão do último Paulista, Pinheiros, São José, Liga Sorocabana, Rio Claro e Internacional de Santos/FUPES.

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Paulista:

20h – Palmeiras/Meltex x Paschoalotto/Bauru (Ginásio Palestra Itália – São Paulo)
20h – Rio Claro Basquete x Paulistano/Unimed (Ginásio Felipe Karan – Rio Claro)
20h – Franca Basquete x Mogi das Cruzes/Helbor (Ginásio Pedrocão – Franca)
20h – Liga Sorocabana x Pinheiros/SKY (Ginásio Gualberto Moreira – Sorocaba)
20h – Winner/Kabum/Limeira x Lins Basquete (Ginásio Vô Lucato – Limeira)
20h – Internacional/Fupes x São José/Unimed (Arena Santos)