#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Fator decisivo

30-04-2016 | 04:48
Por Liga Nacional de Basquete

Até então apagado nos playoffs, Tyrone tem grande atuação no Jogo 1 da semifinal, crava sua maior pontuação na temporada e brilha em vitória mogiana

Tyrone teve atuação brilhante e comandou a vitória mogiana neste sábado (Bruno Lorenzo/LNB)

Tyrone teve atuação brilhante e comandou a vitória mogiana neste sábado (Bruno Lorenzo/LNB)

Nas duas primeiras rodadas dos playoffs, Tyrone atuou abaixo do esperado. No entanto, na primeira partida da série semifinal do NBB CAIXA 2015/2016 diante do Flamengo, o ala norte-americano mostrou o porquê é um dos jogadores mais idolatrados pela torcida do Mogi das Cruzes/Helbor.

Depois de ver sua média de pontos despencar nas partidas contra Universo/Vitória e Solar Cearense em relação ao que apresentou na fase de classificação (6,3 contra 10,2 pontos por jogo), Tyrone foi o cestinha da partida deste sábado e foi o fator decisivo para o triunfo mogiano por 86 a 81.

“Nosso time não precisa de performances individuais para ganhar o jogo. Pode ser Larry, pode ser Shamell ou Filipin. Então eu não me importo muito quando não pontuo tão bem. Um duelo como esse contra o Flamengo faz a gente pensar no jogo e sonhar com boas atuações a todo o tempo. Fico feliz que pude começar bem a série”, disse Tyrone após o jogo.

Atuando com muita energia, o camisa 88 anotou 24 pontos neste sábado e registrou sua maior pontuação nesta temporada do NBB CAIXA. Para construir a alta marca, o norte-americano teve altíssimo aproveitamento nos arremessos, com quatro bolas de três pontos convertidas em cinco tentativas (80%), mesmo desempenho registrado nos tiros de dois pontos.

+ Confira a matéria completa sobre a vitória do Mogi no Jogo 1 da série semifinal

“Temos muitos jogadores decisivos na nossa equipe e muitos podem ser cestinhas de um jogo. Neste jogo o Tyrone esteve com a mão quente e soubemos usá-lo. Antes do jogo o (Danilo) Padovani nos falou sobre essa possibilidade e que cada jogo tem uma história e um personagem diferente. Hoje foi o Tyrone”, disse Larry Taylor para elogiar a atuação de seu companheiro.

Tyrone, do Mogi

Eficiência e disposição de sobra: Tyrone mostrou grande aproveitamento ofensivo e marcou 24 pontos (Bruno Lorenzo/LNB)

O próximo jogo da série acontece no dia 06/05 (sexta-feira), desta vez no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo nos canais SporTV. Depois, as equipes voltam a se enfrentar no dia 09/05, novamente na capital carioca e ao vivo no SporTV.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.