#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Fazendo a diferença

02-02-2018 | 05:47
Por Liga Nacional de Basquete

Com 100% de aproveitamento e grande média de público, Flamengo adota Arena Carioca 1 como sua casa e conta com ótimo retrospecto para manter liderança

Desde o dia 30 de dezembro do ano passado, o Flamengo passou a utilizar a Arena Carioca 1 como palco de seus jogos como mandante e o resultado tem sido extremamente positivo. De lá para cá, o rubro-negro tem 100% de aproveitamento, com uma excelente média público dentro de casa. Com isso, a equipe carioca vai confiante para o jogo que vale a liderança do NBB CAIXA, neste sábado (03/02), às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band.

Desde que passou a mandar seus jogos na Arena Carioca 1, Fla tem média de 2.647 torcedores por partida (João Pires/LNB)

A empolgação que a Arena Carioca 1 causou no torcedor rubro-negro é vista nos números. Nas seis partidas realizadas como mandante no local, o Flamengo tem média de 2.647,8 torcedores presentes por jogo. Para se ter uma ideia, nas 12 partidas que realizou no Tijuca Tênis Clube pela fase de classificação da temporada passada, o Fla teve média de 479,8 pessoas por partida.

As boas atuações da equipe atuando no local também pode ser demonstrada pela sua defesa. Nas seis partidas em que atuou como mandante na Arena Carioca 1, o Fla teve média de 68,3 pontos sofridos. Já nos outros 10 jogos que o time realizou pelo NBB CAIXA 17/18, média de 76,3 pontos sofridos.

“Esse apoio é gostoso demais. É uma torcida diferente pela maneira como torcem, gritam e apoiam. Isso tudo é muito importante. O NBB CAIXA está equilibrado e bem igualado, sabemos que muitos times têm potencial, então precisamos deles aqui. Vi algumas perucas nas arquibancadas, achei legal. A Nação veio e estou bem feliz. Estava ansioso antes do jogo, falei até com o Marcelinho sobre isso. Confesso que me arrepiei”, declarou Andereson Varejão, que fez sua estreia com a camisa rubro-negra na Arena Carioca 1.

Depois de bater Vasco da Gama (89 a 81), EC Pinheiros (72 a 68), Mogi das Cruzes/Helbor (77 a 71), LSB/Uniso (82 a 67), Botafogo (107 a 54) e Campo Mourão Basquete (92 a 69) no local, agora o Fla enfrentará o embalado Paulistano, que tem a melhor sequência positiva da competição, com 12 vitórias consecutivas.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.