#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Fazendoescola

29-09-2017 | 05:41
Por Liga Nacional de Basquete

Time adulto do Mogi realiza mais uma ação do projeto Mogi Basquete na Escola, levando o esporte a jovens de escolas municipais e estaduais

Os alunos da Escola Municipal Luiz Beraldo de Miranda, no Parque Olímpico, receberam nesta quinta-feira (28/09) a segunda clínica do projeto Mogi Basquete na Escola. Os jovens podem aprender um pouco mais sobre o esporte com os monitores e interagir com a equipe adulta do Mogi das Cruzes/Helbor no final das atividades.

Shamell tirou fotos, deu autógrafos e destacou a importância de ações como esta (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

“Essa troca é muito legal. A gente sai um pouco da quadra, da nossa rotina e tem esse relacionamento com o público. Várias crianças vão aos jogos e, às vezes, não temos tempo para ter esse contato, para tirar foto, dar um abraço, conversar, dar autógrafo. É muito legal, porque isso fica marcado para eles”, destaca o ala Shamell Stallworth, um dos mais assediados pelos pequenos.

Os estudantes tiraram fotos, pegaram autógrafos e conversaram com jogadores e a comissão técnica da equipe. Além disso, todos os alunos e funcionários da escola ganharam ingressos para assistir o jogo deste sábado (30) contra o Bauru Basket, às 19 horas (de Brasília), no Ginásio Hugo Ramos. Os pequenos também se divertiram com o mascote Jaguá e com as fotos da Click’s FotoCabine. Depois da quadra, a equipe passou nas salas de aulas para se despedir das crianças.

“É muito importante e motivador para os alunos se interessarem mais pela escola e pelos estudos. Também para que eles saibam que para chegar aonde os jogadores chegaram tem um preço a pagar e eles estão caminhando para isso. A presença deles aqui valoriza as crianças, porque elas são vistas como importantes. Eles vieram até elas na comunidade e também se sentem reconhecidas por uma equipe que está em ascensão”, declarou Simone Cristina Augusto Feitosa, diretora da Escola Municipal Luiz Beraldo de Miranda

Essa clínica já estava no cronograma da equipe. Para receber o Mogi Basquete na Escola, a diretora da escola estadual ou municipal interessada deve encaminhar um ofício e uma foto da escola para o e-mail contato@mogidascruzesbasquete.com.br. Por semana, três escolas entrarão em uma disputa por curtidas nas fotos na página do Mogi das Cruzes/Helbor no Facebook. A foto mais curtida receberá o projeto em sua escola.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.