#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Fechado com os gringos

01-07-2015 | 04:24
Por Liga Nacional de Basquete

Liga Sorocabana anuncia contratação dos norte-americanos Chris Grandnigo e Taaj Ridley e completa lista de estrangeiros no elenco para a próxima temporada

O ala Chris Grandnigo (à esq.) é um dos novos reforços da Liga Sorocabana para a próxima temporada (Divulgação)

O ala Chris Grandnigo (à esq.) é um dos novos reforços da Liga Sorocabana para a próxima temporada (Divulgação)

A Liga Sorocabana segue preparando seu elenco para a temporada 2015/2016. Nesta semana, o comandante Rinaldo Rodrigues anunciou a chegada de dois norte-americanos: o ala Chris Grandnigo, de 26 anos, e o ala/pivô Taaj Ridley, de 25. Com isso, o time sorocabano completou o limite de três estrangeiros permitido pela Liga Nacional de Basquete (LNB), já que conta com o também estadunidense Worrell Clahar.

Com 2,00m de altura, Grandnigo, começou sua trajetória na Coastal Carolina College (EUA), mesma universidade do ala Desmond Holloway, que atuou pela Liga Sorocabana, passou pelo Paulistano/Unimed e agora acertou com o Pinheiros/SKY. Depois, o jogador deu início à sua carreira internacional e defendeu diversos clubes de diferentes países, como o Obewart (Áustria), o T71 Dudelange (Luxemburgo), Al Ittihad (Bahrein), 9 de Julio (Argentina) e IR Reykjavik (Islândia), seu último clube.

“O Grandnigo é um excelente arremessador e que conta com bastante vigor físico, por isso, tenho a certeza que ele vai contribuir muito nessa nova etapa da Liga Sorocabana. É um jogador que atua muito bem tanto dentro como fora do garrafão, além de ser muito experiente”, analisou Rinaldo.

Taaj Ridley, ala/pivô, completou a lista de gringos da Liga Sorocabana (Divulgação)

Taaj Ridley, ala/pivô, completou a lista de gringos da Liga Sorocabana (Divulgação)

Já Taaj Ridley foi formado pelo Iona College, onde atuou ao lado do brasileiro Scott Machado. O jogador passou também pelo Goes Montevideo, do Uruguai, e pelo Amicale, de Luxemburgo, seu último clube. Taaj foi indicado por seu compatriota e ídolo da Liga Sorocabana, Worrell Clahar, ao treinador Rinaldo Rodrigues, que valorizou a aposta de seu armador e espera bons resultados.

“Trata-se de um jogador que vai fortalecer o nosso garrafão, pois é forte fisicamente (2m01 e 98kg). Foi indicado pelo armador Clahar e, certamente, vai se encaixar muito bem no perfil da nossa equipe e nos ajudará bastante ao longo da temporada”, concluiu o técnico Rinaldo Rodrigues.

Desta forma, os gringos se juntam aos pivôs Lupa e Marcão, ao ala Fernando Vera, ao ala/armador Diego Gomes e ao armador norte-americano Worrell Clahar, todos de contrato renovado, aos jovens Chupeta, ex-Flamengo, Lucas Marciel “Fumacinha”, ex-Franca, e ao prata da casa Heitor Cardoso, além do experiente ala Ted Simões, que disputou o último NBB pelo Pinheiros/SKY, na lista de atletas confirmados para a temporada 2015/2016.