#JOGAJUNTO

LDB

Fechou invicto

31-10-2014 | 06:29
Por Liga Nacional de Basquete

Pinheiros bate Franca na prorrogação e fecha primeira etapa da LDB com 100% de aproveitamento; confira todos os resultados dos jogos disputados em SP

Autor de 22 pontos, o armador Georginho foi o grande destaque do Pinheiros (Nelson Toledo/LNB)

Autor de 22 pontos, o armador Georginho foi o grande destaque do Pinheiros (Nelson Toledo/LNB)

Nesta quinta-feira, 31/10, o Pinheiros/SKY duelou com o Franca Basquetebol, em partida válida pela última rodada da LDB em sua sede em São Paulo. Novamente contando com grande atuação de seu armador Georginho, autor de 22 pontos,  equipe da capital de São Paulo conseguiu vencer o rival Franca e fechou a primeira etapa de forma invicta, com seis vitórias em seis jogos.

A partida entre as duas equipes do estado de São Paulo fez jus a campanha dos dois times na primeira etapa da LDB, campeonato que é  organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceira com o Ministério do Esporte.

Equilibrada durante toda o seu tempo regulamentar, a partida entre Pinheiros e Franca precisou ser decidida apenas na prorrogação, após os times empatarem em 60 a 60. Já no tempo extra, contando com ótimas atuações de Georginho e Humberto, o Pinheiros fechou a prorrogação com vitória por 13 a 3 e consequentemente com o resultado satisfatório por 74 a 63.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Franca e Pinheiros

Em outro jogo da rodada, com ataque avassalador em todos os quatro períodos, marcando mais de 20 pontos em todos os quartos, o Flamengo venceu a partida contra o Regatas por 104 a 37 e alcançou sua segunda vitória em cinco jogos no campeonato.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Flamengo e Regatas

Para sair vencedor, a equipe rubro-negra teve como destaques os ala Léo, com 26 pontos e cinco rebotes e o ala/pivô Gigante, que terminou a partida com um duplo-duplo de 11 pontos e 14 rebotes.

Já no duelo entre o Tijuca Tênis Clube e Taubaté, duas equipes que estavam com campanha de uma vitória e três derrotas, quem levou a melhor foi o time paulista, que venceu a partida pelo placar de 67 a 50. O destaque ficou por conta da atuação do ala Rodrigo, com 16 pontos anotados e 12 rebotes recuperados na partida.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Tijuca e Taubaté

 

O Flamengo venceu bem e conseguiu se recuperar depois da derrota na última rodada (Nelson Toledo/LNB)

O Flamengo venceu bem e conseguiu se recuperar depois da derrota na última rodada (Nelson Toledo/LNB)

Limeira, Mogi das Cruzes e Paulistano vencem 3ª partida seguida

Depois de início complicado, em que perdeu suas duas primeiras partidas na competição, o Winner/Limeira conseguiu a reviravolta e somou sua terceira vitória consecutiva nesta sexta-feira. A vítima da vez foi o Macaé Basquete, pelo placar de 62 a 51.

A partida começou com o primeiro quarto equilibrado, vencido pelo time do interior de São Paulo por apenas um ponto (16 a 15). Durante o segundo e terceiro quarto, a equipe do Limeira teve ótimas atuações tanto de seu ataque quanto da defesa, o que fez com que a partida chegasse ao último quarto com o Limeira na frente do placar por 52 a 38.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Macaé e Limeira

No final, apesar de perder o último período, a vantagem construída pelo Macaé no começo do jogo fez a diferença, dando a terceira vitória seguida para a agremiação de Limeira, por 62 a 51.

Para alcançar tal vitória, o time limeirense teve como destaques as atuações do pivô Matheus Pereira, com 11 pontos e sete rebotes, e do armador Luan, com nove pontos e sete assistências. Já pelo lado do Macaé, o pivô Maique foi o grande destaque, saindo da partida com 18 pontos e nove rebotes.

fotojump©nelsontoledo-9974

O Mogi das Cruzes conquistou sua terceira vitória consecutiva na LDB 2014 (Moises Nascimento/LNB)

Quem também venceu sua terceira partida seguida na competição foi o Mogi das Cruzes/Helbor. A equipe do Alto Tietê entrou duelou com o Paschoalotto/Bauru e venceu por 74 a 62.

O jogo teve alternância de seu placar durante todos os 40 minutos. Porém com o último período muito bem realizado, em que anotou 23 pontos e sofreu apenas 13, a equipe mogiana confirmou o triunfo.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Bauru e Mogi das Cruzes

As ótimas atuações do ala Pedro Macedo, com 22 pontos, do armador Bié, com 15 pontos, e do ala/pivô Evander, com 12 pontos, foram cruciais para a vitória do Mogi. Já pelo lado do Bauru, o pivô Wesley Sena, com 15 pontos anotados, e o ala Felipe, com 13 tentos e mais sete sobras, foram os destaques da agremiação de Bauru.

O Paulistano/Unimed entrou em quadra para duelar contra o Botafogo, uma das equipes que não haviam vencido nenhuma partida na competição. Novamente contando contando com uma boa defesa, a equipe da capital do estado de São Paulo conseguiu garantir sua quinta vitória em seis partidas na LDB, pelo placar de 68 a 46.

+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Botafogo e Paulistano

Para assegurar a vitória sobre o esquadrão carioca, o clube paulista contou com grande desempenhos dos alas Igor e Mogi, que marcaram 17 e 16 pontos, respectivamente.

Confira os resultados e os próximos jogos da LDB 2014:

Sexta-feira (31/10)

– São Paulo
Franca Basquetebol (SP) 63 x 74 Pinheiros/SKY (SP)
Macaé Basquete (RJ) 51 x 62 Winner/Limeira (SP)
Tijuca Tênis Clube (RJ) 50 x 67 Taubaté Basketball (SP)
Paschoalotto/Bauru (SP) 62 x 74 Mogi das Cruzes/Helbor (SP)
Flamengo (RJ) 104 x 37 Regatas (SP)
Botafogo (RJ) 46 x 68 Paulistano/Unimed (SP)

Sábado (01/11)

– São Paulo
09h – Mogi das Cruzer/Helbor (SP) x Macaé Basquete (RJ) – Ginásio do Esporte Clube Pinheiros
11h – Taubaté Baskttball x Flamengo (RJ) – Ginásio do Esporte Clube Pinheiros
13h – Winner/Limeira x Tijuca Tênis Clube (RJ) – Ginásio do Esporte Clube Pinheiros