#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Fez por merecer

29-04-2017 | 04:41
Por

Defesa implacável, melhora nos rebotes e domínio completo: Mogi conquista vitória tranquila no Jogo 3 e fica a um triunfo das semifinais

Mogi não deu chances ao Vitória e triunfo com tranquilidade (João Neto/LNB)

Para voltar a ficar em vantagem e dar um passo importante na briga por um lugar nas semifinais, o Mogi das Cruzes/Helbor foi dominante. Sem dar chances ao Universo/Vitória, a equipe do técnico Guerrinha teve grande atuação desde os minutos inicias e triunfou com tranquilidade ao lado de sua torcida, por 19 pontos de diferença (88 a 69).

Com a derrota no Jogo 2, também disputado no Ginásio Hugo Ramos, o time mogiano viu o Vitória empatar a série e o jogo deste sábado se tornou ainda mais importante. Uma derrota poderia deixar o clube baiano com a chance de fechar a série em casa na próxima partida, mas o esquadrão do Alto do Tietê não sentiu a pressão.

“Tínhamos que vencer de qualquer maneira e uma derrota hoje poderia nos complicar. Não poderíamos atuar de outro jeito, a não ser se entregando ao máximo. Conversamos bastante depois da derrota de quinta e acertamos os erros para hoje. Foi uma grande atuação da nossa equipe”, disse o ala Jimmy, um dos destaques da vitória mogiana.

Dono de um desempenho praticamente impecável, Mogi teve o controle do jogo o tempo todo e conquistou um triunfo tranquilo para abrir 2 a 1 na série. Agora, a equipe terá a chance de garantir seu lugar nas semifinais no Jogo 4, nesta terça-feira, às 21h30, em Salvador.

“Foi uma excelente vitória. Analisamos e mostramos os erros cometidos no jogo passado e hoje tudo deu certo. Os jogadores entraram em quadra com muita vontade e isso fez a diferença. Agora vamos para fechar a série lá em Salvador”, disse o técnico mogiano Guerrinha.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 3 entre Mogi e Vitória

Com um grande início, Mogi abriu dez pontos de frente (16 a 6) logo de cara e não diminuiu o ritmo em nenhum momento. Um dos grandes trunfos para tal domínio se deve ao ótimo desempenho defensivo da equipe. Dono da segunda melhor defesa da fase de classificação, o time teve sua melhor atuação defensiva na série e pela primeira vez deixou o Vitória abaixo da casa dos 80 pontos.

Na última partida, o Vitória teve domínio absoluto dos rebotes, com 44, sendo 13 deles ofensivos, e fez 22 pontos em segundas chances. Mas neste sábado a história foi outra e Mogi teve o mesmo número de rebotes dos rivais (31). Em sua tábua, a equipe paulista ficou com 23 rebotes contra apenas sete da equipe nordestina.

Vitória mogiana incostestável levou o público ao delírio no Hugão (João Neto/LNB)

Mas não foi só a defesa que funcionou muito bem. Com chance de pontuar diversas vezes em transição, o time paulista teve ótimo desempenho ofensivo durante todo o jogo. Uma prova disso é o alto aproveitamento nas bolas de dois pontos, com 62% – 24 acertos em 39 tentativas. No garrafão foram 17 bolas convertidas em 27 tentativas (63%) e 34 pontos anotados.

“Conseguimos abaixar o volume de jogo do Vitória. Não demos segunda chance e conseguimos dominar o rebote na nossa defesa. Isso, com certeza, fez muita diferença na queda da pontuação do time deles em relação ao Jogo 2. E quando você defende bem, o ataque flui mais naturalmente”, concluiu Jimmy, que deixou a quadra com 11 pontos e oito rebotes.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.