#JOGAJUNTO

Mais basquete

Fim de semanaagitado

21-08-2017 | 05:41
Por Liga Nacional de Basquete

Com quatro partidas, fim de semana tem vitórias do Franca, Bauru, Paulistano e Mogi pelo Campeonato Paulista 2017

A fase de classificação do Campeonato Paulista 2017 segue em intensa disputa. Neste fim de semana foram quatro partidas pelo estadual. Na sexta-feira (18/08), o Sesi/Franca Basquete manteve sua invencibilidade, enquanto no sábado (19/08), Gocil/Bauru Basket, Paulistano/Corpore e Mogi das Cruzes/Helbor conquistaram resultados positivos.

Em mais uma atuação dominante, Franca bateu Pinheiros e manteve 100% de aproveitamento (Ricardo Bufolin/ECP)

Na capital paulista, diante do EC Pinheiros, os comandados de Helinho Garcia não se intimidaram e mantiveram o 100% de aproveitamento até o momento na competição, chegando a quarta vitória consecutiva, pelo placar de 90 a 76.  Os destaques francanos foram os jovens Antônio, com 15 pontos e seis rebotes, e João Pedro, dono de 14 tentos e oito sobras. Pelo time mandante, Gemerson foi o grande nome, com 24 pontos e cinco rebotes.

“Acredito que hoje, mais do que a vitória, temos que destacar a forma como nos portamos em quadra. Tivemos uma atuação maravilhosa, respeitando todos os objetivos traçados, com muito desprendimento e pensamento coletivo”, disse o técnico francano Helinho Garcia.

Já no sábado, o Bauru recebeu o Basquete Osasco e fez um duelo pra lá de emocionante. Com dois lances livres decisivos de Kendall Anthony a 13 segundos do fim, a equipe mandante venceu o rival, por 70 a 69. O destaque da vitória bauruense foi o próprio norte-americano, dono de 16 pontos, seguido pelo jovem armador Stéfano, que anotou 15. Pelo time da grande São Paulo, Lupa foi muito bem, com 17 tentos e 11 rebotes alcançados.

“Estou muito feliz de poder jogar, de sentir essa torcida agora do meu lado. Quando vim atuar pelo Macaé nos playoffs do NBB, percebi que a torcida jogava junto. Hoje foi uma sensação muito boa ter esse apoio. Foi um jogo difícil, equilibrado desde o começo. Mas nós tivemos eficiência quando mais precisamos e conseguimos decidir o jogo”, disse Anthony, que estreou no Panela de Pressão com a camisa bauruense.

No comando do início ao fim, Mogi venceu LSB com tranquilidade dentro de casa (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Em partida anteriormente marcada para o primeiro fim de semana da competição e adiada para o sábado (19), o Paulistano foi até São José do Rio Preto (SP) e saiu com vitória diante do América, por 76 a 59. O grande nome da partida foi o jovem Yago, dono de impressionantes 23 pontos, três rebotes e seis assistências. Quem também se destacou pelos visitantes foi Jhonatan, autor de 14 tentos e quatro sobras.

Fechando o fim de semana pela competição, o Mogi também conquistou uma vitória ao lado de sua torcida. Diante da LSB/Uniso, os mogianos controlaram o jogo desde o início e terminaram com um placar elástico, 81 a 58. Em um jogo muito coletivo, poucos foram os destaques individuais do time comandado por Guerrinha, que teve Filipin como cestinha, com 11 pontos, seguido por Larry e Wesley Sena, responsáveis por dez tentos cada.

“Por ser clima de estreia, tem um certo nervosismo, mas depois que o jogo começa tudo flui naturalmente. Fomos muito bem defensivamente e isso foi fundamental para o resultado. No início não estávamos com um aproveitamento muito bom no ataque, mas seguramos o jogo na defesa. No último quarto o rendimento caiu, mas é normal”, disse Wesley Sena, que estreou pelo Mogi após período de treinos com a Seleção Brasileira.

O Campeonato Paulista 2017 segue essa semana com mais seis partidas. Duas na quarta-feira (23/08), uma na quinta (24), outra na sexta (25) e mais duas no sábado (26).

Confira as próximas partidas do Campeonato Paulista 2017:

23/08 (quarta-feira)
19h30 – Paulistano/Corpore x LSB/Uniso
20h10 – Sesi/Franca Basquete x Gocil/Bauru Basket

24/08 (quinta-feira)
19h30 – Basquete Osasco x América

25/08 (sexta-feira)
19h30 – EC Pinheiros x América

26/08 (sábado)
18h – Sesi/Franca Basquete x Basquete Osasco
19h – Mogi das Cruzes/Helbor x Paulistano/Corpore