#JOGAJUNTO

NBB Caixa / Seleção Brasileira

Fim de preparação

22-08-2017 | 10:54
Por

Seleção Brasileira é derrotada pela anfitriã Argentina no encerramento do Torneio Super Four; estreia na AmeriCup será nesta sexta-feira, diante da Colômbia

Ex-Flamengo, Nico Laprovittola foi um dos destaques da vitória argentina (CABB/Divulgação)

A Seleção Brasileira encerrou sua preparação para a AmeriCup. Na noite desta segunda-feira (21/08), o time verde-amarelo fez seu último amistoso antes da competição continental e acabou derrotado pela Argentina, por 86 a 74, no encerramento do Torneio Super Four, realizado em Salta (ARG).

Como de costume, Brasil e Argentina fizeram uma partida equilibrada do início ao fim. Os donos da casa ficaram a maior parte do jogo na liderança, mas os brasileiros se mantiveram sempre na cola. No entanto, nos minutos finais, os hermanos mostraram mais tranquilidade e garantiram a vitória e o título do torneio preparatório para a Copa América.

Em grande noite, o ala Bruno Caboclo, de apenas 21 anos, foi o grande nome da Seleção na partida. O jogador do Toronto Raptors foi o cestinha do jogo, com 23 pontos (9/18 nos arremessos de quadra), e ainda garantiu um duplo-duplo ao apanhar 14 rebotes.

+ Confira as estatísticas completas do duelo entre Argentina e Brasil pelo Torneio Super Four

Com 14 pontos, oito assistências e sete rebotes na conta, o armador Fúlvio também teve boa atuação pelo esquadrão verde-amarelo. Já pelo lado argentino, o grande destaque ficou por conta da dupla de armadores Campazzo e Laprovittola, que somaram 31 pontos e seis assistências.

Depois de encerrar sua preparação, com três vitórias (duas contra Camarões e uma diante da Colômbia) e duas derrotas (Uruguai e Argentina), a Seleção Brasileira embarcará para Medellín, na Colômbia, onde disputará o Grupo A da AmeriCup. A estreia acontece nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), diante dos donos da casa. O canal Esporte Interativo transmitirá todas as partidas do Brasil ao vivo.

Na rodada seguinte, a Seleção medirá forças com o México, no sábado (26/08), às 18h30 (de Brasília). O último compromisso do time comandado pelo técnico César Guidetti na primeira fase será diante de Porto Rico, no domingo (27/08), às 16h30. Apenas o líder da chave avançará às semifinais do torneio continental.

Confira a lista completa da Seleção Brasileira para a disputa da AmeriCup 2017:

Armadores
Davi Rossetto (Solar Cearense)
Fúlvio (Vasco da Gama)
Georginho (Houston Rockets – NBA)

Alas
Bruno Caboclo (Toronto Raptors – NBA)
Danilo Siqueira (Minas Tênis Clube)
Jimmy (Mogi das Cruzes/Helbor)
Léo Meindl (Sesi/Franca Basquete)
Lucas Dias (Paulistano/Corpore)

Pivôs
JP Batista (Flamengo)
Lucas Mariano (Brasília)
Rafael Mineiro (Sesi/Franca Basquete)
Renan Lenz (Gocil/Bauru Basket)