#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

Fique ligado!

24-08-2015 | 04:58
Por Liga Nacional de Basquete

Hot site da Copa Intercontinental está no ar; saiba todos os detalhes da disputa do título mundial interclubes entre Bauru e Real Madrid (ESP)

Hot Site traz todos os detalhes da disputa pelo título mundial interclubes (Reprodução)

Hotsite traz todos os detalhes da disputa pelo título mundial interclubes (Reprodução)

Está chegando a hora de a bola subir para a Copa Intercontinental 2015. E o fã de basquete que quiser ficar por dentro de todos os detalhes da Mundial Interclubes já tem onde procurar todas as informações do duelo entre Paschoalotto/Bauru e Real Madrid (ESP). Nesta terça-feira, a Liga Nacional de Basquete colocou no ar o Hotsite da competição que será realizada nos dias 25 e 27 de setembro, em São Paulo (SP), e coroará o campeão mundial de 2015.

No Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, Bauru e Real Madrid lutarão pelo troféu de campeão interclubes do mundo em duas partidas. O primeiro duelo acontecerá no dia 25/09 (sexta-feira), às 21 horas (de Brasília), e o segundo confronto está marcado para dois dias depois (27/09), às 12 horas (de Brasília). O SporTV transmitirá as duas partidas ao vivo.

Assim como o que foi feito nos dois últimos anos, nos confronto entre Pinheiros e Olympiacos (GRE), e Flamengo e Maccabi Tel-Aviv (ISR), a página especial traz os elencos completos das equipes, além de um breve histórico do torneio e notícias sobre o embate entre os atuais campeões da Liga das Américas e da Euroliga. Além de estar disponível em português, o Hotsite também pode ser acessado em uma versão em inglês.

+ Clique aqui e acesse o Hotsite do Mundial de Clubes

Realizada entre os anos de 1966 e 1987 – somente entre 1971 e 1973 a competição não foi disputada -, a Copa Intercontinetal chegou a ser revivida em 1996, mas não teve continuidade. Em 2013, a FIBA (Federação Internacional de Basquete) anunciou a volta do torneio com a disputa entre Pinheiros/SKY e Olympiacos (GRE), atuais campeões da Liga das Américas e da Euroliga, respectivamente.

O clube da capital paulista e a equipe grega se enfrentaram na cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, e, depois de duas vitórias, o time europeu ficou com o troféu de campeão mundial, o primeiro do que pode ser chamado de “Era Moderna” da Copa Intercontinental.

Em 2014, o continente americano deu o troco e o Flamengo colocou o Brasil no topo do mundo. Após ser derrotado na primeira partida, por 69 a 66, o time carioca venceu o segundo jogo, por 90 a 77, e se tornou a segunda equipe brasileira a se sagrar campeã mundial interclubes de basquete – o primeiro foi o Esporte Clube Sírio (SP), em 1979.

Popularmente conhecida como Mundial de Clubes, a Copa Intercontinental voltará a ser disputada em solo brasileiro e, mais uma vez, colocará frente a frente os atuais campeões de duas das principais competições continentais do planeta: a Liga das Américas e a Euroliga, Bauru e Real Madrid, respectivamente.