#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

Fique por dentro!

16-09-2014 | 10:28
Por Liga Nacional de Basquete

Hot site da Copa Intercontinental está no ar; saiba todos os detalhes da disputa do título mundial interclubes entre Flamengo e Maccabi Tel-Aviv (ISR)

Hot Site traz todas as informações do confronto entre Flamengo, de Marquinhos, e Maccabi, de Jeremy Pargo (Reprodução)

Hot Site traz todas as informações do confronto entre Flamengo, de Marquinhos, e Maccabi, de Jeremy Pargo (Reprodução)

Está chegando a hora. E o fã de basquete que quiser ficar por dentro de todos os detalhes da Copa Intercontinental já tem onde procurar todas as informações do duelo entre Flamengo e Maccabi Tel-Aviv (ISR). Nesta terça-feira, a Liga Nacional de Basquete colocou no ar o Hot Site da competição que será realizada nos dias 26 e 28 de setembro e coroará o campeão mundial interclubes de 2014.

Assim como o que foi feito no último ano, no confronto entre Pinheiros/SKY e Olympiacos (GRE), a página especial traz os elencos completos das equipes, além de um breve histórico do torneio e notícias sobre o embate entre os atuais campeões da Liga das Américas e da Euroliga. Além de estar disponível em português, o Hot Site também pode ser acessado em uma versão em inglês.

+ Clique aqui e acesse o Hot Site do Mundial de Clubes

Realizada entre os anos de 1966 e 1987 – somente entre 1971 e 1973 a competição não foi disputada -, a Copa Intercontinetal chegou a ser revivida em 1996, mas não teve continuidade. Em 2013, a FIBA (Federação Internacional de Basquete) anunciou a volta do torneio com a disputa entre Pinheiros/SKY e Olympiacos (GRE), atuais campeões da Liga das Américas e da Euroliga, respectivamente.

O clube da capital paulista e a equipe grega se enfrentaram na cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, e, depois de duas vitórias, o time europeu ficou com o troféu de campeão mundial, o primeiro do que pode ser chamado de “Era Moderna” da Copa Intercontinental.

Agora, em 2014, a Copa Intercontinental, popularmente conhecida como Mundial de Clubes, voltará a ser disputada em solo brasileiro e, mais uma vez, colocará frente a frente os atuais campeões de duas das principais competições interclubes do planeta: a Liga das Américas e a Euroliga.

Na HSBC Arena, nos dias 26 e 28 de setembro, no Rio de Janeiro, Flamengo e Maccabi Tel-Aviv (ISR) lutarão pelo troféu de campeão mundial em duas partidas. Em caso de uma vitória para cada lado, a equipe que tiver triunfado pela maior diferença de pontos ficará com o título