#JOGAJUNTO

LDB

Firmes no G-8

22-09-2015 | 07:27
Por Liga Nacional de Basquete

Empatados na tabela, B. Curitiba e Brasília vencem pela mesma diferença de pontos e seguem no G-8 da LDB 2015; confira os resultados 1ª rodada da sede Joinville (SC)

Na rodada que marcou o início da 3ª etapa da LDB 2015 na sede em Joinville, no Ginásio Whirpool, o UniCEUB/BRB/Brasília e o Basquete Curitiba, donos de campanhas idênticas no campeonato, venceram suas partidas por 21 pontos de diferença e seguem firme no grupo dos oito melhores colocados da tabela de classificação do campeonato Sub-22.

Na partida que deu início a uma das sedes da terceira fase de jogos da LDB, o Basquete Curitiba contou com grande atuação do armador Wilsinho e do ala Batata, com respectivos 22 e 19 pontos anotados, para terminar o duelo contra o Campo Mourão (PR) com o resultado positivo, pelo placar de 92 a 71.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas do encontro entre Basquete Curitiba e Campo Mourão

Com 22 pontos anotados, o armador Wilsinho foi o grande protagonista da vitória do Basquete Curitiba (Hedeson Alves/LNB)

Com 22 pontos anotados, o armador Wilsinho foi o grande protagonista da vitória do Basquete Curitiba (Hedeson Alves/LNB)

Já a equipe candanga, estreou na 3ª etapa diante do Concórdia/ACOB (SC) e venceu pelos mesmo 21 pontos de diferença. Com vitória nos três primeiros períodos de partida e cinco atletas passando dos dez tentos, o time comandado pelo técnico Ronaldo Pacheco fechou a partida com vitória, por 82 a 61.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas da partida entre Concórdia e Brasília

Empatados na quinta colocação da tabela de classificação da LDB 2015, com campanhas idênticas de nove vitórias em 12 partidas disputadas (75% de aproveitamento), Brasília e Basquete Curitiba se enfrentam nesta quarta-feira (23/08), às 11 horas (de Brasília), no Ginásio Whirpool, para o desempate.

+ Clique aqui e confira todas as galerias de fotos do primeiro dia de jogos em Joinville

aaa

Empatados na tabela de classificação, Brasília e Basquete Curitiba realizam, nesta quarta, partida para decidir quem continua na 5ª colocação (Hedeson Alves/LNB)

Em outro jogo nesta terça-feira, a Seleção Brasileira Sub-17 contou com pontuação de todos os 11 jogadores de seu elenco para fechar o duelo contra o Grêmio Náutico União (RS) com vitória expressiva por 72 a 38 e conquistar sua quarta vitória no principal campeonato de base do Brasil.

+ Clique aqui e confira tudo sobre o jogo entre Grêmio Náutico União e Seleção Brasileira Sub-17

Para fechar o primeiro dia de jogos da 3ª etapa da LDB em Joinville, o Unitri/Praia Clube confirmou vitória, por 82 a 49, depois de abrir vantagem de 20 pontos na primeira etapa e confirmar o triunfo sobre o AABJ/Joinville (SC) com desempenho alucinante no último período: 31 a 15.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas do duelo entre Praia Clube e Joinville

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação da LDB 2015

– Confira as partidas desta terça-feira na Sede de Joinville da 3ª etapa da LDB 2015:

09h – Grêmio Náutico União (RS) x Campo Mourão (PR) – Ginásio Whirpool
11h – UniCEUB/BRB/Brasília (DF) x Basquete Curitiba (PR) – Ginásio Whirpool
13h – Unitri/Praia Clube (MG) x Concórdia/ACOB (SC) – Ginásio Whirpool
15h – Seleção Brasileira Sub-17 x  AABJ/Joinville (SC) – Ginásio Whirpool