#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

falta uma

20-09-2018 | 02:51
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande atuação coletiva, Flamengo vence Niterói sem dificuldades e fica próximo da final do Campeonato Carioca 2018

O ala Marquinhos, do Flamengo, foi o cestinha da partida, com 21 pontos (Staff Images/Flamengo)

O Flamengo deu o primeiro passo rumo à final do Campeonato Carioca de 2018. Na noite desta quarta-feira (19/09), o rubro-negro não deu chances ao Niterói, no Ginásio Hélio Maurício, e venceu o primeiro jogo da semifinal com facilidade, por 97 a 38.

O cestinha da partida foi o ala Marquinhos, com 21 pontos. O experiente pivô Anderson Varejão também se destacou pelo time rubro-negro e anotou um duplo-duplo de 14 pontos e 17 rebotes. Mais três jogadores da equipe da Gávea fizeram dez pontos ou mais: os alas/pivôs Olivinha e Rafael Mineiro (11 cada) e o ala/armador Deryk Ramos (dez).

+Confira as estatísticas completas da partida

Pelo Niterói, o maior pontuador da equipe foi o ala Leal, que finalizou o jogo com 11 pontos. O pivô Souza também foi bem, com cinco pontos e oito rebotes.

O time comandado pelo treinador Gustavo de Conti começou a partida num ritmo muito forte nos dois lados da quadra – os primeiros pontos do Niterói só vieram com cinco minutos de jogo. Esse início arrasador permitiu ao Flamengo abrir uma grande diferença já no intervalo (46 a 17).

Na segunda etapa, a partida seguiu na mesma pegada, com boa atuação coletiva do Flamengo – nove dos dez jogadores disponíveis pontuaram. O rubro-negro fechou a partida com o placar de 97 a 38 (51 a 21 no segundo tempo).

Time rubro-negro pode avançar à final com outra vitória sobre o Niterói, na noite desta quinta-feira (Staff Images/Flamengo)

Com a vitória, o Flamengo abriu um a zero na série semifinal – melhor de três partidas. O segundo jogo será realizado nesta quinta-feira (20), às 20 horas, na Gávea – Ginásio Hélio Maurício.

Próximos jogos do Campeonato Carioca de 2018:

20/09 (Quinta-feira)

20h – Niterói x Flamengo

22/09 (Sábado)*

14h – Flamengo x Niterói

*se necessário