#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Foco na América

11-11-2013 | 04:40
Por Liga Nacional de Basquete

Após perder clássico na estreia do NBB, Brasília muda de ares e entra em quadra, nesta terça-feira, buscando vaga no Final Four da Liga Sul-Americana 2013

O Brasília está no Grupo F, que é composto por Atlético Aguada (URU), Argentino de Junín e Peñarol de Mal del Plata (ARG), o primeiro adversário dos candangos (Samuel Vélez/FIBA Amércias)

O Brasília está no Grupo F, que é composto por Atlético Aguada (URU), Argentino de Junín e Peñarol de Mal del Plata (ARG), o primeiro adversário dos candangos (Samuel Vélez/FIBA Amércias)

Não há tempo para se lamentar. Mesmo depois de perder na estreia do NBB para o rival Flamengo, o Uniceub/BRB/Brasília mudou o foco e agora se concentra em outro objetivo: a Liga Sul-Americana. A equipe da capital federal está em Montevidéo, no Uruguai, onde iniciará a disputa da vaga no Final Four da competição continental.

Logo em sua primeira partida, os candangos terão seu adversário mais duro pela frente: o Peñarol de Mar del Plata (ARG), ex-equipe do atual técnico do esquadrão brasiliense, Sergio Hernandez. O embate que colocará o treinador argentino e seus antigos comandantes frente a frente acontecerá nesta terça-feira (12/11), às 18h45, com transmissão ao vivo do canal SporTV 3.

“A equipe do Peñarol é muito experiente e está acostumada a esse tipo de competição. Já jogamos com eles algumas vezes e as equipe se conhecem bem. Será um jogo bem disputado”, comentou o ala/pivô Guilherme Giovannoni.

Além do tradicional clube argentino, os brasilienses terão pela frente o anfitrião da chave, Atlético Aguada (URU), e o Argentino de Junín (ARG).

“São todos adversários muito duros, dois argentinos com grandes jogadores, e o time da casa, que é muito difícil ganhar deles aqui. Temos que pensar jogo a jogo”, completou o capitão.

No outro grupo, o Paschoalotto/Bauru e o Boca Juniors (ARG) garantiram seus lugares do quadrangular final da competição continental e aguardam as disputas da chave do Brasília para conhecerem seus adversários.

Já no Final Four, os confrontos acontecerão em cruzamento olímpico: os bauruenses, primeiros colocados do Grupo E, enfrentarão o segundo colocado do Grupo F, enquanto o Boca terá pela frente o primeiro colocado da mesma chave, ambos os duelos no dia 27 de novembro. Os dois times vencedores nestes confrontos garantem vaga na grande final, que será no dia 29 de novembro, ainda sem sede definida.

Confira as datas e os horários (de Brasília) das partidas do Grupo F da Liga Sul-Americana 2013:

12/11 (terça-feira)
18h45 – Uniceub/BRB/Brasília x Peñarol de Mar del Plata (ARG)
21H00 – Atlético Aguada (URU) x Argentino de Junín (ARG)

13/11 (quarta-feira)
18h45 – Argentino de Junín (ARG) x Uniceub/BRB/Brasília
21h00 – Peñarol de Mar del Plata (ARG) x Atlético Aguada (URU)

14/11 (quinta-feira)
18h45 – Peñarol de Mar del Plata (ARG) x Argentino de Junín (ARG)
21h00 – Uniceub/BRB/Brasília x Atlético Aguada (URU)