#JOGAJUNTO

Mais basquete

Foco na próxima

02-02-2019 | 12:25
Por Liga Nacional de Basquete

Mogi estreia na Liga das Américas 2019 com derrota para atual campeão San Lorenzo (ARG); equipe volta à quadra neste sábado, contra os donos da casa

Mogi não segurou o ritmo do San Lorenzo no segundo tempo e acabou derrotado na abertura do Grupo C (Divulgação/FIBA)

O Mogi das Cruzes/Helbor estreou no Grupo C da Liga das Américas 2019 com derrota. Na noite desta sexta-feira, em Valdivia (CHI), o time mogiano não segurou o ritmo do San Lorenzo (ARG) no segundo tempo e foi derrotado pelos atuais campeões, por 103 a 78.

Com 18 pontos, o ala/pivô Luis Gruber foi o cestinha do Mogi na partida, seguido pelo armador Arthur Pecos, com 15 pontos e quatro assistências, e pelo pivô JP Batista, que registrou um duplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes.

+Estatísticas completas de Mogi x San Lorenzo (ARG)

Já pelo San Lorenzo, seis atletas pontuaram em dígitos duplos: os alas Dar Tucker (19) e Marcos Mata (18), o armador Nicolás Aguirre (17), o ala/armador Maximo Fjellerup (16), o pivô Joel Anthony (14) e o ala/pivô Mathias Calfani (10).


Agora, os comandados do técnico Guerrinha buscarão a reabilitação diante dos anfitriões do grupo, o CB Las Animas (CHI), neste sábado (02/02), às 22 horas. O time chileno, por sua vez, estreou na competição com vitória sobre o San Martin de Corrientes (ARG), por 74 a 72.

“Temos os próximos dois jogos para ganhar e levar a classificação, a não ser que o San Martín ganhe do San Lorenzo e possa dar um tríplice empate, aí teríamos uma dificuldade no placar, porque perdemos com essa diferença. Mas vamos passo a passo. Alguns jogadores já evoluíram bem hoje, principalmente o Pecos, que jogou melhor do que vinha. Agora vamos ver se a gente consegue mais jogadores jogando bem”, disse o técnico do Mogi, Guerrinha.

Essa foi a primeira derrota de um time brasileiro na atual edição da Liga das Américas. Antes, o atual campeão nacional Paulistano/Corpore e o atual campeão sul-americano Sesi Franca Basquete avançaram como líderes invictos nos Grupo A e B, respectivamente.

Tabela do Grupo C da Liga das Américas 2019:

01/02 (Sexta-feira)

San Lorenzo (ARG) 103 x 78 Mogi das Cruzes/Helbor

CD Las Animas (CHI) 74 x 72 San Martín de Corrientes (ARG)

02/02 (Sábado)

19h40 – San Martín de Corrientes (ARG) x San Lorenzo (ARG)

22h – Mogi das Cruzes/Helbor x CD Las Animas (CHI)

03/02 (Domingo)

20h10 – Mogi das Cruzes/Helbor x San Martín de Corrientes (ARG)

22h30 – CD Las Animas (CHI) x San Lorenzo (ARG)