#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Foi marcante

26-06-2017 | 11:24
Por Liga Nacional de Basquete

Com presença de Raulzinho e Marcelinho Machado, Minas Tênis Clube recebe NBA Basketball School Camp pela 1ª vez e reúne 120 garotos

O Minas Tênis Clube viveu dias históricos no último final de semana. Entre sexta-feira (23/06) e domingo (25/06), o clube de Belo Horizonte recebeu, pela primeira vez, o NBA Basketball School Camp, que consiste em um acampamento com uma série de clínicas e atividades basqueteiras.

O camp, que reuniu cerca de 120 garotos de 9 a 16 anos, ainda recebeu as presenças do armador Raulzinho Neto, revelado no Minas, atualmente do Utah Jazz (NBA), e o ala Marcelinho Machado, do Flamengo, pentacampeão do NBB CAIXA.

Todos os garotos receberam kits para participação no camp e participaram de várias atividades, como aulas de fundamentos ministradas por instrutores internacionais da NBA, jogos, filmes, palestras e interação com os atletas profissionais presentes.

“É uma experiência muito boa. Nunca tive a oportunidade de participar de um camp assim, na idade que eles estão, com técnicos americanos, conectando a garotada com a NBA. Nunca tive essa experiência. Então, é muito bom para eles, para que possam ver como são algumas coisas do treinamento de lá, tudo o que passamos para chegar até lá. É uma experiência muito legal”, comentou Raulzinho.

Raulzinho ainda disse que o camp simula muitos treinos que são feitos pelos atletas profissionais da NBA. “São exercícios que faço e que são os mesmos que eu fazia na idade deles. Lógico, com algumas diferenças, porque são muitos anos de treino. Eles vão fazer exercícios que fazemos lá, vão jogar, vai ser bem divertido para eles”, contou.

Entre os 120 participantes, estão atletas do Minas, de outros clubes, até mesmo de outros estados. Segundo Flávio Davis, técnico principal da base minastenista, alguns garotos têm o primeiro contato com o basquete no camp. O desejo não é apenas desenvolver a técnica nas quadras. Há uma preocupação com a formação do cidadão.

“É um público que gosta da NBA, que gosta de basquete. Esperamos dar uma experiência diferente para nossos atletas. Quando se tem a NBA junto, com atletas e treinadores, é uma experiência única. Um dos pilares importantes do Minas e da NBA são os valores, a formação do cidadão. Durante o evento, são reforçados os valores, que são disciplina, responsabilidade, comprometimento, perseverança. Não só pelos depoimentos dos treinadores, mas também pelos jogadores, com quem eles vão ter contato durante as clínicas. Todo depoimento é um ponto a mais para reforçar esses valores, porque, assim, podemos formar grandes atletas e grandes cidadãos”, disse Flávio Davis.