#JOGAJUNTO

LDB / NBB CAIXA

Foi um prazer,Bruno

22-02-2017 | 10:03
Por Douglas Carraretto

Primeiro atleta a sair direto da LDB para a NBA, Bruno Caboclo faz visita à sede da LNB e fala sobre sua rotina no Toronto Raptors; confira entrevista completa

Presidente da LNB, João Fernando Rossi recebeu Bruno Caboclo na sede da entidade (Divulgação/LNB)

Presidente da LNB, João Fernando Rossi recebeu Bruno Caboclo na sede da entidade (Divulgação/LNB)

A Liga Nacional de Basquete recebeu um visitante para lá de ilustre. Primeiro atleta a sair direto da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) para a NBA, Bruno Caboclo teve um curto período de férias, esteve em São Paulo nos últimos dias e marcou presença na seda da entidade na tarde desta terça-feira (21/02).

Aos 21 anos, Caboclo está em sua terceira temporada na liga norte-americana de basquete vestindo a camisa do Toronto Raptors. Natural de Pirapora do Bom Jesus, região metropolitana de São Paulo, o jovem jogador ainda luta por seu espaço no elenco da franquia canadense e vem atuando com frequência na D-League (Liga de Desenvolvimento da NBA).

Bruno deixou uma camisa autografada de presente para o escritório da LNB (Divulgação/LNB)

Bruno deixou uma camisa autografada dos Raptors de presente para o escritório da LNB (Divulgação/LNB)

“A vida de um atleta da NBA é muita intensa. Venho alternando bastante entre D-League e NBA, e essa experiência na liga de desenvolvimento é fundamental para eu estar cada vez mais preparado para jogar na NBA”, disse o jogador, que tem mais um ano de contrato com o Toronto Raptors.

Dono de uma ascensão meteórica, Bruno Caboclo despontou na LDB 2013, pelo Pinheiros. Destaque em categorias menores atuando por Barueri, o jogador chegou no início daquele ano ao clube da capital paulista e foi o grande destaque individual da competição Sub-22. Pouco tempo depois, o versátil ala foi escolhido pelo Toronto Raptors na 20º posição do Draft de 2014 da NBA.

“Aquela foi a primeira vez que eu joguei a LDB e foi muito marcante. Sempre quis jogar esse campeonato, até por ser um limite de idade maior. Na época eu tinha 18 para 19 anos e o campeonato é Sub-22. A LDB é um dos melhores campeonatos que temos no basquete brasileiro e ela é uma vitrine não só aqui no país mas como no exterior também”, exaltou Caboclo.

Confira a entrevista completa realizada com Bruno Caboclo em sua visita à LNB: