#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Foi decisivo

12-05-2018 | 12:23
Por Marcel Pedroza

Isaac iguala recorde pessoal de pontos no NBB CAIXA e ajuda Bauru a superar desfalques para vencer Jogo 4 contra o Paulistano

Com 7/11 nos arremessos de quadra, Isaac teve sua melhor atuação pelo Dragão e brilhou no Jogo 4 da série semifinal (Luiz Pires/LNB)

Isaac fez a diferença para o Sendi/Bauru Basket seguir vivo na série contra o Paulistano/Corpore. Autor de 22 pontos, o ala de 27 anos igualou seu recorde pessoal no NBB CAIXA e foi o cestinha do Jogo 4 do confronto válido pelas semifinais.

A grande atuação de Isaac não poderia ter vindo em melhor hora para o Dragão. Sem poder contar com Alex Garcia desde o Jogo 1 das oitavas de final, o time ainda perdeu Duda Machado de última hora para a partida desta sexta, com dores no joelho. Isso sem falar no jovem Gui Santos, também lesionado e de fora desde janeiro.

Com tantos desfalques, o técnico Demétrius teve poucas opções para rodar no perímetro e ainda perdeu Kendall Anthony com cinco faltas no último quarto. Então, Isaac foi fundamental para a vitória, especialmente no segundo tempo. Com média de 7,4 pontos nos playoffs até então, o camisa 7 teve sua melhor atuação com a camisa bauruense e, de quebra, igualou seu recorde pessoal de pontos no NBB CAIXA.

“Nossa equipe vem se superando a cada partida. Temos desfalques importantes, perdemos jogadores com faltas e mostramos nosso espírito guerreiro. Hoje eu fui o cestinha, amanhã pode ser o Rafael, depois outro jogador porque essa tem sido a nossa essência e vamos continuar na batalha”, disse Isaac, autor de 22 pontos.

O adjetivo “decisivo” também cabe muito bem a Isaac. Depois de marcar apenas seis pontos no primeiro tempo, o ala marcou nove seguidos na volta para o terceiro quarto e teve grande participação para a equipe segurar um bom momento do Paulistano no jogo. Já no último quarto, o jogador somou mais sete importantes pontos e coroou sua grande atuação com chave de ouro. Tudo isso com 6/7 nos arremessos de quadra (2/2 nas bolas de 3).

“Temos jogadas programadas para explorarmos algumas situações da defesa deles e foi assim naquele começo do terceiro quarto. Sobrou para mim e deu certo. Quando a bola não cai fica difícil, ainda mais quando você é chutador. Mas hoje a bola caiu e espero seguir bem para o Jogo 5, não só eu como todo o grupo”, disse Isaac, que chegou a casa dos 20 pontos pela primeira vez com a camisa do Dragão.

Com participação especial de Isaac, Bauru deixou tudo igual na série e a decisão do finalista do NBB CAIXA será no Jogo 5. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Paulistano terá o direito de atuar em casa. O duelo acontece nesta segunda-feira (14/05), às 19h30, ao vivo no SporTV.

“Semifinal do NBB é isso aí. Superação é o nosso lema e vamos para lá para trazer essa vitória. Agora é tudo ou nada para os dois lados”, concluiu o cestinha bauruense no Jogo 4.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.