#JOGAJUNTO

Mais basquete

Folia na recepção

15-04-2013 | 09:59
Por Liga Nacional de Basquete

Com o troféu da Liga das Américas na bagagem, delegação do Pinheiros desembarca no Brasil e é recebida com muita festa

Jogadores comemoraram muito a conquista ao lado dos torcedores que foram ao aeroporto (Ivan Padovani/Divulgação)

A festa foi grande para recepcionar os campeões da Liga das Américas 2013. Na noite deste domingo, a delegação do Pinheiros/SKY desembarcou em São Paulo com muita animação dos torcedores que foram ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

A inédita conquista da equipe da capital paulista veio após vitórias sobre o anfitrião Capitanes de Arecibo e também contra o Lanús, da Argentina, nas duas primeiras rodadas do Final Four do torneio continental. Sem poder ser ultrapassado por nenhum outro time, o esquadrão comandado pelo técnico Cláudio Mortari garantiu o título com antecedência.

“Estou muito feliz pela conquista do clube. Acho que nunca ninguém sonhou que esse título internacional viesse tão rápido, talvez esperassem que chegasse em dois, três anos. Esse sentimento de vitória é muito bom. Nos últimos anos, o investimento foi feito e o time entrou no caminho certo. No primeiro ano já foi campeão da Liga das Américas. As pessoas não imaginavam que isso fosse acontecer tão rápido. Sonhavam, mas não imaginavam”, afirmou o ala norte-americano Shamell, eleito o MVP (jogador mais valioso) da competição.

A recepção dos campeões em terras brasileiras foi bonita. Torcedores da equipe e o Leãozinho, mascote sempre presentes nas partidas do time no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. Os fãs fizeram fila para tirar fotos com a taça, além de exaltar os atletas responsáveis pelo título da sexta edição da Liga das Américas.

“Tudo isso (festa) é muito bom. O título é muito importante para o Brasil, somos uma das poucas equipes brasileiras que conquistaram esse campeonato. Isso é importante para São Paulo, que volta a mostrar a força do seu basquete. É muito importante individualmente e coletivamente, poucos atletas conseguiram esse feito. A equipe está bem unida e isso tem feito toda a diferença. O grupo se fortalece para a sequência do NBB”, disse o ala/pivô Rafael Mineiro, líder em rebotes do campeonato continental, com média de 7,6 rebotes por partida.

Assim como Mineiro, o armador Paulinho também destacou a união do grupo. Segundo ele, isso foi fator determinante para o inédito troféu que vai ocupar a galeria do Pinheiros.

“Foi muito bom. O time sabia que, se ganhasse as duas primeiras partidas, tinha grandes chances de ser campeão. Fizemos os dois melhores jogos da temporada. A equipe se uniu muito, um incentivava o outro e isso foi muito importante. O título da Liga das Américas não é para qualquer um, é a consagração de um trabalho”, concordou o camisa 9 pinheirense.

Depois da festa, o time da capital paulista ganhou folga nesta segunda-feira e volta aos trabalhos na terça de olho na série de oitavas de final do NBB 2012/2013 diante do Winner/Kabum/Limeira. A primeira partida do confronto será disputada na próxima quinta-feira, no Ginásio “Vô Lucato, no interior do Estado de São Paulo.