#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Fomentando o basquete

02-10-2012 | 10:13
Por Liga Nacional de Basquete

Como outras equipes do NBB, Limeira contribui com o desenvolvimento da modalidade em clínica para crianças de projeto da cidade paulista

Crianças praticam basquete em clínica sob o olhar dos jogadores do Limeira (Divulgação)

As equipes do NBB seguem fazendo sua parte no desenvolvimento e no fomento do basquete entre os jovens por todo o país. Após ações do Unitri/Universo e da Liga Sorocabana, foi a vez de o Winner/Kabum/Limeira promover uma clínica para crianças, nesta segunda (01/10). O evento reuniu os atletas profissionais da equipe paulista com alunos do projeto “Escolinhas de Basquete”, coordenado pela Secretaria de Esportes de Limeira, no Centro Esportivo do Jardim Piratininga.

Durante aproximadamente uma hora, 25 crianças interagiram com os atletas e membros da comissão técnica do time de Limeira. O técnico Demétrius Ferracciú bateu um papo com as crianças, contando sua experiência como assistente-técnico da Seleção Brasileira masculina nas Olimpíadas de Londres e explicou a rotina diária da equipe do NBB.

Depois, o assistente técnico do Limeira, Dedé Barbosa, passou exercícios de fundamentos do basquete. A clínica foi encerrada com a disputa de partidas coletivas.

Quem mostrou bom aproveitamento nos lances livres ganhou uma camisa do time paulista (Divulgação)

Todas as crianças ganharam um kit com produtos personalizados do time paulista e as três que tiveram o melhor desempenho nos arremessos de lances livres foram premiadas com uma camisa do Limeira cada.

“Gosto muito de participar de clínicas com crianças porque considero importante o incentivo dado por profissionais. O esporte é uma opção para o desenvolvimento saudável da sociedade. Sei que esse contato direto vai motivar alguns a escolher o basquete, e isso é bom para nossa modalidade”, comentou o ala Matheus Dalla.

“A importância desse evento se dá pela motivação adquirida pelos alunos. Isso faz com que se interessem cada vez mais pelo esporte, auxiliando diretamente para que não abandonem o mesmo posteriormente”, afirmou o professor do projeto, Rodolfo Borges.

Escolinhas de Basquete

As Escolinhas de Basquete contam com a participação de 40 crianças, com idade entre 7 a 13 anos, que são divididas em duas praças esportivas da cidade de Limeira. Nas segundas e quartas, a partir das 14h, no Centro Esportivo do Jardim Piratininga, e nas terças e quintas, no mesmo horário, no Ginásio de Esportes Santa Eulália. “Ainda temos vagas disponíveis, e qualquer criança pode participar do projeto, basta se inscrever no local dos treinos”, disse Borges.

Estreia

A equipe de Limeira começará sua trajetória no NBB 2012/2013 contra o Paulistano, fora de casa, no dia 24 de novembro.