#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Fora de combate

19-01-2017 | 12:36
Por Liga Nacional de Basquete

Com inflamação no ombro, Larry Taylor desfalcará o Mogi por até cinco jogos; Alienígena vinha jogando no sacrifício há um tempo

Larry Taylor, do Mogi

Larry Taylor vinha jogando no sacrifício há um tempo (Robson Regato/Divulgação)

O Mogi das Cruzes/Helbor terá um desfalque de peso nas próximas semanas do NBB CAIXA. Trata-se do armador Larry Taylor, um dos destaques da equipe, que ficará afastado das quadras para tratar de uma inflamação no ombro que vinha o incomodando durante um bom tempo, em que ele atuou no sacrifício.

Segundo médico do Mogi, Marcus Vinícius Porcelli, o experiente atleta de 36 anos não tem nenhuma lesão, mas sim uma inflamação no ombro, no qual não será necessário nenhum processo cirúrgico. Mesmo com o veto prévio dos médicos, Larry optou por atuar no sacrifício. Agora, a situação ficou insustentável, e o camisa 4 ficará de molho para que a situação não se agrave.

“Não é de agora que ele vem jogando no sacrifício, mas agora começou a apertar a dor e resolvemos tirá-lo de quatro ou cinco jogos pelo menos para avaliá-lo semana a semana. Mas ele está bem. No entanto é uma inflamação que impede de arremessar a bola e chegou em um ponto que ele não consegue carregar mais a bola. Vamos fazer um tratamento com fisioterapia, acupuntura e medicamento para poder recuperar bem e ele voltar sem problema nenhum”, disse Porcelli.

As fortes dores no ombro vinham afetando drasticamente o rendimento de Larry, que sequer pontuou em três dos quatro jogos que fez no NBB CAIXA em 2017. Com o afastamento de um de seus homens de confiança, o técnico Guerrinha agora espera contar com os serviços de Elinho e Vithinho para suprir a ausência do Alienígena.

“Esperamos que, mesmo perdendo um jogador na qualidade do Larry, o resultado seja o melhor possível. Precisamos dele 100%. Ele queria jogar. Os médicos já tinham vetado, mas ele queria participar. Infelizmente não conseguiu. Em conjunto, decidimos poupá-lo. Por outro lado, agora abre espaço para o Elinho e o Vithinho. Apesar de serem características diferentes das do Larry, podem acrescentar”, declarou Guerrinha.

Larry Taylor, do Mogi

Larry Taylor tem média de 5,2 na atual temporada do NBB CAIXA e sequer pontuou em 3 jogos em 2017 (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

O próximo compromisso do Mogi no NBB CAIXA será já nesta quinta-feira (19/01), diante do Macaé Basquete, no Ginásio Hugo Ramos, às 20 horas (de Brasília). A equipe, que vem de dura derrota para o líder Flamengo, precisa do triunfo para seguir firme no G-4. No momento, os mogianos estão na quarta posição, com sete vitórias em 12 jogos (58,3% de aproveitamento).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.