#JOGAJUNTO

LDB

Força de mandante

08-10-2015 | 12:26
Por Liga Nacional de Basquete

Um dos sediantes da 4ª etapa, Campo Mourão bate Botafogo de maneira dramática e chega a 7 vitórias na LDB 2015; Brasília segue no G-8

Campo Mourão, do pivô Rafael, se manteve invicto atuando no Ginásio JK (Diego Reis/LNB)

Campo Mourão, do pivô Rafael, se manteve invicto atuando no Ginásio JK (Diego Reis/LNB)

Atuando em casa na quarta etapa da LDB 2015, o Campo Mourão Basquete conquistou um importante resultado nesta quarta-feira. No Ginásio JK, a equipe paranaense superou o Botafogo, de maneira dramática, pelo placar de 56 a 55, e chegou a sete vitórias no maior campeonato de base do basquete brasileiro.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do duelo entre Campo Mourão e Botafogo

Para vencer pela segunda vez consecutiva em seus domínios, o esquadrão dirigido pelo técnico Emerson de Souza contou com grande atuação do ala/pivô Wesley, que somou um expressivo duplo-duplo de 18 pontos e 14 rebotes. Do lado do Botafogo, que tem oito vitórias na competição, o destaque foi Alan, com 14 pontos.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Paulo brilhou e o Brasília venceu mais uma na LDB 2015 (Diego Reis/LNB)

Paulo brilhou e o Brasília venceu mais uma na LDB 2015 (Diego Reis/LNB)

Também no interior do Estado do Paraná, o UniCEUB/BRB/Brasília venceu pela 13ª vez na LDB 2015 e se manteve entre os oito melhores colocados (zona de classificação à segunda fase). Com 26 pontos do ala Paulo, a equipe candanga superou o Flamengo com tranquilidade, por 95 a 53, e deu mais um passo para garantir uma vaga na sequência do campeonato Sub-22.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do duelo entre Brasília e Flamengo

Em outra partida realizada nesta quarta, o Praia Clube se reabilitou da derrota sofrida na última rodada e venceu o Macaé Basquete, com tranquilidade, pelo placar de 109 a 65. Esta foi a oitava vitória da equipe uberlandense na LDB 2015 e os comandados do técnico Frederico Rocha ainda possuem chances matemáticas de chegar ao G-8.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do duelo entre Praia Clube e Macaé

O grande destaque da vitória do Praia ficou por conta do ala/armador Raphinha, cestinha do jogo, com 27 pontos. Para construir sua alta pontuação, o camisa 10 uberlandense teve grande desempenho na sua principal especialidade, os tiros de três pontos, com cinco acertos em cinco tentativas.

Quem também venceu nesta quarta no Ginásio JK foi a Seleção Brasileira Sub-17. Em um duelo marcado por fortes defesas e de duas equipes até então com campanhas idênticas, o time verde-amarelo levou a melhor sobre o São José Basketball, por 62 a 53, e deixou o esquadrão joseense para trás na tabela de classificação, agora com seis vitórias em 17 jogos.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do duelo entre Seleção Sub-17 e São José

Com 14 pontos e oito rebotes, o ala/pivô Pedro foi o atleta mais efetivo da equipe vencedora. Do lado do São José, o principal jogador em quadra foi o também ala/pivô Daniel Pinho, responsável por 16 pontos e oito rebotes.