#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Fortaleceu

07-10-2014 | 12:53
Por Liga Nacional de Basquete

Basquete Cearense anuncia contratação do ala norte-americano Rashaun, que defendeu o Espírito Santo no último NBB; jogador foi o cestinha do Paulista 2014

Faltando 25 dias para o início da sétima edição do NBB, o Basquete Cearense reforçou seu elenco. Nesta quinta-feira, a diretoria da equipe confirmou o acerto com o ala norte-americano Rashaun McLemore, que jogou o último nacional pelo Espírito Santo e defendeu o Internacional de Regatas, de Santos (SP), no Campeonato Paulista.

Rashaun foi o cestinha do Campeonato Paulista pela segunda vez (Divulgação)

Rashaun foi o cestinha do Campeonato Paulista pela segunda vez na carreira(Divulgação)

Com a camisa do time do litoral paulista, o jogador, de 28 anos e 1,95m, encerrou sua participação no Estadual 2014 como cestinha, com média de 21,08 pontos por partida, feito que já havia acontecido na edição 2012 da competição, na qual o norte-americano somou 24,2 pontos por jogo quando atuou pelo América de Rio Preto (SP), seu primeiro clube no Brasil.

“Acompanhamos ele no Campeonato Paulista e sabemos que ele é um bom jogador desde sua primeira passagem pelo América de Rio Preto. É um jogador que puxa os pontos do time, tanto que teve uma média de 21 pontos por jogo no Paulista, e é exatamente o que eu preciso. Precisamos de um jogador pontuador, com saúde, e que possa fazer os pontos do meu time”, falou o técnico do Basquete Cearense, Alberto Bial.

Figura já conhecida no basquete brasileiro, Rashaun está em sua terceira temporada em solo verde-amarelo e defenderá sua quinta equipe. Vindo da Cal State Northridge (EUA), o atleta teve uma passagem pelo Huracanes (MEX) antes de pousar no interior do Estado de São Paulo.

Após ser o maior pontuador do Campeonato Paulista 2012 pelo América de Rio Preto, o atleta chamou a atenção do Tijuca Tênis Clube (RJ), que o contratou para a reta final do NBB5. Na ocasião, Rashaun jogou 18 partidas e acumulou médias de 12,1 pontos e 3,4 rebotes por confronto.

No ano seguinte, na temporada 2013/2014, o gringo vestiu a camisa do Espírito Santo Basquete e foi o segundo maior pontuador do time da sexta edição do maior campeonato do país, com média de 11,7 pontos por duelo. E por fim, ao final do NBB, McLemore foi contratado pelo Internacional de Regatas, de Santos (SP), para mais um Campeonato Paulista.

“Como é um norte-americano de um valor acessível pra nós e que possui todas as virtudes de força de caráter, um cara simples e que gostou do Brasil, achamos que ele encaixará muito bem na nossa equipe. Ele já jogou no Tijuca, vila velha, em Rio Preto. É um cara que se sente bem no Brasil e pode nos ajudar muito”, concluiu Alberto Bial.

Reforço do Basquete Cearense, Rashaun disputará seu terceiro NBB na carreira (Randes Nunes/Divulgação)

Reforço do Basquete Cearense, Rashaun disputará seu terceiro NBB na carreira (Randes Nunes/Divulgação)

Com a contratação de Rashaun, o Basquete Cearense entrará no NBB com os reforços de Fernando Fischer e Andrezão, vindos do Paschoalotto/Bauru, do armador Jefferson Socas, ex-Franca, do pivô Adriano Machado, que retorna ao clube nordestino após uma temporada no Minas, do ala Pedro Patekoski, ex-Mogi das Cruzes/Helbor, e do experiente pivô Tiagão, que chegou à agremiação do Ceará depois de três anos no Palmeiras/Meltex.

+ Confira as novidades do mercado do basquete brasileiro no Vai e Vem do NBB7

Além dos reforços, o elenco dos representantes da Região Nordeste ainda conta com os remanescentes da última temporada Davi Rossetto, Victor Gusmão, Erick Camilo, Rômulo, Alexandre Paranhos e Sualisson, todos integrantes da equipe Sub-22 do esquadrão de Fortaleza.

A estreia do Basquete Cearense no NBB 2014/2015 acontecerá no dia 04 de novembro (terça-feira), diante do Franca Basquete, fora de casa, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 20 horas (de Brasília).