#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Fortalecido

28-05-2013 | 04:52
Por Liga Nacional de Basquete

Paulistano contrata armador norte-americano Kenny Dawkins, destaque da Liga Sorocabana nas últimas duas temporadas; ala/pivô Renato Carbonari renova

Kenny Dawkins assinou contrato de um ano com a equipe paulista (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Após sua melhor campanha na história do NBB, o Paulistano/Unimed já começa a planejar sua caminhada rumo à próxima temporada. Depois de ser eliminado pelo finalista Flamengo nas quartas de final, a equipe da capital paulista não perdeu tempo e acertou um importante reforço para fortalecer seu elenco.

Nesta terça-feira, o time comandado pelo técnico Gustavo de Conti anunciou a contratação do armador norte-americano Kenny Dawkins, que defendeu a Liga Sorocabana nas últimas temporadas da maior competição de basquete do país. O contrato firmado é de um ano e terá duração até o final da edição 2013/2013 do NBB

Dawkins foi um dos grandes nomes do campeonato na atual temporada. Com a camisa do esquadrão sorocabano, o jogador somou média de 17,8 pontos por jogo e terminou a fase de classificação como o quinto maior cestinha da competição. Além disso, o atleta nascido no Estado de Mississipi, nos Estados Unidos foi o segundo maior “ladrão” de bolas do NBB5, com 2,1 bolas recuperadas por partida.

“Fui atraído pela qualidade do clube e especialmente de toda equipe técnica do Paulistano. Quero ser campeão pelo time e acho que temos boas chances”, disse o atleta, titular do time NBB Mundo no Jogo das Estrelas 2013.

Além da contratação de Dawkins, o Paulistano também confirmou nesta terça-feira a renovação do contrato do o ala/pivô Renato Carbonari, que irá para sua terceira temporada pela equipe. Na edição 2012/2013 do NBB, o jogador teve médias de 8,2 pontos e 4,7 rebotes por jogo.