#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Fotógrafo da NBA

14-01-2011 | 07:37
Por Liga Nacional de Basquete

LNB organiza Workshop com Ned Dishman, fotógrafo do Washington Wizards, da NBA. Curso será realizado durante o Jogo das Estrelas, em Franca

Ned Dishman/NBA

A Liga Nacional de Basquete (LNB) organizará um workshop com o fotógrafo da NBA, Ned Dishman, durante o Jogo das Estrelas do NBB 2011. Nos dias 28 e 29 de janeiro, Dishman orientará o curso, que será voltado totalmente para a fotografia do basquete.

Ned Dishman é um fotógrafo especializado em esportes e retratos. No momento, Ned vive em Washington DC, capital dos Estados Unidos, e trabalha como fotógrafo oficial do Washington Wizards (NBA), Washington Mystics (WNBA) e Washington Redskins (NFL). Além do trabalho que ele realiza nos jogos dessas equipes, ele também faz a cobertura fotográfica de outros eventos, como coletivas de imprensa e ações sociais na comunidade.

Enquanto cursava a Universidade de Tulane, em New Orleans, Ned trabalhava para o departamento atlético da universidade cobrindo diversos eventos esportivos e os jogos do New Orleans Hornets (NBA). Esses primeiros trabalhos o ajudaram a descobrir sua verdadeira paixão pela fotografia de basquete.

Depois de se formar, Ned foi contratado para ser assistente da divisão de fotografia da NBA Entertainment. Durante esse tempo, trabalhou com fotógrafos renomados da NBA, como Nathaniel S. Butler e Andrew D. Bernstein, e pôde cobrir os principais eventos da Liga, como os Playoffs, a Final e o All-Star Game.

Em 2007, Ned mudou-se para Washington D.C. para trabalhar para o Washington Wizards e o Washington Mystics. Desde então, ele vem construindo uma carreira que o coloca entre os principais fotógrafos da NBA. Utilizando um estilo de iluminação diferenciado nos ginásios com anos de experiência produzindo imagens com câmeras de controles remotos, Ned continua criando novas e interessantes imagens para seus clientes.

Além do seu trabalho na NBA, Ned também fez cobertura para Getty Images, Nike Basketball, Jordan Brand e ESPN Rise Magazine. Seus trabalhos já foram publicados na Sports Illustrated, ESPN Magazine, USA Today, Slam Magazine e, mais frequentemente, na NBA.com.

Os fotógrafos que estiverem interessados em participarem do workshop devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da LNB através do email imprensa@lnb.com.br, enviando um currículo profissional. As vagas para o curso são limitadas.

Ned Dishman/NBA