#JOGAJUNTO

NBB Caixa

FRANCAMAIS FORTE

13-05-2017 | 10:12
Por Guilherme Buso

Após grande temporada, Franca Basquete anuncia parceria importante para o próximo NBB CAIXA

Os francanos fizeram uma ótima temporada no NBB CAIXA (Divulgação/LNB)

O NBB CAIXA 2016/2017 nem acabou e o Franca Basquete já anunciou uma novidade animadora para a próxima temporada. Depois da eliminação nas quartas de final, o clube da Capital do Basquete acertou uma parceria com o Sesi-SP (Serviço Social da Indústria de São Paulo) para 2017/2018.

A entidade já atua nas categorias de base do Franca, como o time Sub-22 que foi campeão da LDB 2016. Agora, ampliará sua participação na equipe e fornecerá uma estrutura de padrões internacionais.

“Já começamos a planejar a temporada que vem há algum tempo e queremos chegar ainda mais fortes, pelo que já conseguimos realizar nestes dois anos à frente do Franca Basquete, buscando a total profissionalização dentro e fora da quadra. Com a ampliação da parceria do SESI, agora no adulto junto com o patrocínio do Magazine Luiza, vamos ter um time para brigar pelos primeiros lugares em todas as competições que participarmos”, declarou o presidente do Franca Basquete, Luis Prior.

Presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf se disse orgulhoso com a ampliação do apoio ao maior campeão nacional do basquete brasileiro. “É um orgulho para todos nós poder contribuir ainda mais com o basquetebol em Franca. Estamos desenvolvendo um trabalho muito bom nas categorias de base, e agora chegar na categoria adulta só mostra que a indústria paulista está cumprindo seu papel. Investir no esporte é dar oportunidade para os jovens terem seus sonhos construídos e para o futuro do basquete e do esporte no Brasil”, disse Paulo Skaf.

João Fernando Rossi, presidente da LNB, enalteceu a chegada de um parceiro tão forte como o Sesi-SP ao NBB CAIXA. “A chegada de uma instituição de renome e que investe há anos no esporte, como o Sesi, reforça não só a equipe de Franca, como também o basquete brasileiro como um todo. São parcerias como essa que comprovam o movimento de sucesso que a LNB tem tido desde sua criação”, afirmou o presidente da LNB.

Em sua melhor temporada desde 2010/2011, o Franca Basquete entrou na atual edição do NBB CAIXA com elenco bastante jovem e sob o comando do ex-jogador e ídolo francano Helinho Garcia. A equipe surpreendeu e terminou a fase de classificação na terceira colocação. Já nas quartas de final, foi eliminado pelo Paulistano/Corpore e terminou a temporada na sétima posição geral.

“A temporada 2016/2017 foi muito positiva, acima das nossas expectativas, pois montamos um novo time muito jovem e terminamos em terceiro na fase de classificação do NBB CAIXA. Durante os playoffs aconteceu algo inédito, com a desclassificação de todos os primeiros colocados”, concluiu Luis Prior, presidente do Franca Basquete.

Donos da maior tradição do basquete brasileiro, Franca terá um parceiro importante na próxima temporada (Newton Nogueira/Franca Basquete)