#JOGAJUNTO

Mais basquete

Franca venceSão Paulo

16-08-2019 | 04:52
Por Liga Nacional de Basquete

Imponente, Franca joga bem fora de casa, vence São Paulo e mantém invencibilidade de cinco jogos no Paulista 2019

O Sesi Franca Basquete venceu mais uma. Fora de casa, a equipe comandada por Helinho Garcia bateu o São Paulo, por 93 a 75, e conquistou sua quinta vitória em cinco jogos no Campeonato Paulista 2019. Com o resultado, a equipe é a única ainda invicta na competição regional.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Já são 5 vitórias!😎👊🔥

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

Com um elenco mais entrosado, o Franca venceu com larga vantagem, mas encontrou dificuldades em certos momentos da partida. No primeiro quarto, por exemplo, a equipe da Capital do Basquete terminou com apenas um ponto de frente no placar (23 a 22).

Após isso, a partida se desenhou totalmente favorável para o Franca, que abriu sete pontos de vantagem na ida para o intervalo (46 a 39). Na volta dos vestiários, o São Paulo bem que tentou esboçar uma reação, mas encontrou a equipe francana bem postada e não conseguiu tirar a vantagem do placar até o estouro do cronômetro do último período.

+ Estatísticas completas de São Paulo e Franca 

O principal destaque do Franca ficou por conta de um trio de peso, formado pelo ala/pivô Lucas Dias (20 pontos, quatro rebotes, três assistências e 20 de eficiência), o pivô Cipolini (25 pontos, seis rebotes, uma assistência e 34 de eficiência) e o armador Luciano Parodi (17 pontos, quatro rebotes, sete assistências e 22 de eficiência).

Já pelo São Paulo, o nome do jogo foi o armador Georginho, que flertou com um duplo-duplo e computou 26 pontos e sete assistências, além de três rebotes.

Para o técnico Helinho Garcia, do Franca, um dos pontos principais para a vitória foi diminuir com êxito o volume ofensivo do São Paulo.

“O que fiquei mais feliz na vitória de hoje é que tivemos muito sucesso e efetividade nas variações táticas defensivas. Tiramos volume de jogadores importantes do São Paulo e, com isso, tivemos a bola na mão para atacar com agressividade. Saio bastante satisfeito com o resultado, embora ainda tenhamos muito para evoluir, pois é só o começo da temporada”, disse o comandante.

Próximos jogos do Campeonato Paulista 2019:

16/08 (Sexta-feira)

20h- Basquete/UNIFAE/São João x São José Basketball

20h – Renata/Rio Claro x Corinthians

17/08 (Sábado)

15h- Basquete Osasco x Mogi das Cruzes

17h – América/ UNIRP/ Smel Rio Preto x Liga Sorocabana

19h – Pinheiros x Sesi Franca Basquete

18/08 (Domingo)

18h – Basquete/UNIFAE/São João x Renata/Rio Claro

18h – Sendi/Bauru Basket x Paulistano/Corpore