#JOGAJUNTO

NBB Caixa

PremiaçãoAlternativa #2

18-07-2017 | 04:51
Por

Campanha “Antecipe o Futuro” fatura prêmio de melhor vídeo na Premiação Alternativa do NBB CAIXA 2016/2017

O Paulistano/Corpore brilhou, e muito, no NBB CAIXA 2016/2017. E não só dentro de quadra. Dono do vice-campeonato, o clube da capital paulista também realizou um ótimo trabalho nos bastidores e foi um dos vencedores da Premiação Alternativa.

O vídeo feito para ilustrar a campanha “Antecipe o Futuro”, criada pela empresa de branding Old Coach, foi eleito o melhor na votação que contou com as participações das equipes de marketing e comunicação de todos os clubes do NBB CAIXA, staff da LNB e parte da imprensa especializada.

“O vídeo foi feito para atestar o que é realmente de fato essa campanha. Esse manifesto explica para os fãs o que é o “Antecipe o Futuro” e foi essa nossa ideia quando criamos. Todos os especialistas de mídias sociais apontam o vídeo como melhor ferramenta para comunicar algo e não podia faltar um vídeo para abrilhantar essa campanha”, disse Pedro Bombonattti, um dos sócios da Old Coach.

Criada em meio aos playoffs, a campanha “Antecipe o Futuro” foi o ponto alto do ótimo trabalho de marketing do clube da capital paulista ao longo da temporada. Capitaneado pela Old Coach, responsável por todo o trabalho promocional do Paulistano, o slogan foi até usado pela equipe no centro da quadra no Jogo 4 das Finais do NBB CAIXA.

“Não há como negar que nossa maior inspiração é a NBA e tentamos ‘abrasileirar’ um pouco o conceito aplicado por lá. Cada time tem um slogan, como ‘Defend The Land’, dos Cavaliers, ou ‘Strength in Numbers’, dos Warriors. E eles exploram ainda mais isso nos playoffs e pensamos em fazer isso com o Paulistano”, disse Antonio Romero, que também é um dos sócios da Old Coach.

Antecipe o Futuro estampou centro da quadra no Jogo 4 das Finais (Divulgação)

“Lançamos a campanha antes do Jogo 3 das oitavas de final contra o Solar Cearense, em um timing que a gente achou que funcionaria bem. O time estava em evidência e nossos jovens jogadores estavam começando a roubar ainda mais a cena”, completou.

Com um elenco recheado de jovens talentosos – o plantel do Paulistano teve média de idade de 21,7 anos na última temporada –, a ideia da campanha “Antecipe o Futuro” foi justamente reforçar essa identidade jovem da equipe. A partir da ideia, a Old Coach promoveu uma série de ações dentro do conceito.

“Assim como todos os trabalhos realizados pela Old Coach, fizemos uma longa pesquisa até chegar ao ‘Antecipe o Futuro’. Entrevistamos sócios do clube, atletas e comissão técnica para ver o que tinha em comum entre os discursos. Depois de algumas semanas de estudo chegamos a esse reconhecimento que tínhamos que valorizar que o time era bastante jovem e talentoso”, afirmou Romero.

“O Paulistano é um clube que tem como principal característica dar oportunidade aos jovens. Aqui os garotos têm uma chance maior de desenvolvimento e de mostrarem seus talentos. Tem tudo a ver com “Antecipe o Futuro” e apenas quisemos expor essa virtude do clube em uma ampla campanha de marketing”, concluiu.

Ao final da temporada, Paulistano e Old Coach lançaram uma animação finalizando a campanha “Antecipe o Futuro” e apresentando os principais feitos da equipe (veja abaixo). Outras equipes a receberem votos nesta categoria foram Flamengo e Bauru, além do perfil oficial do NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Antecipamos o futuro. Foram grandes conquistas em uma temporada inesquecível. #OrgulhoPaulistano #AntecipeOFuturo #GoCAP

Uma publicação compartilhada por Paulistano Basquete (@paulistano.basquete) em