#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB CAIXA

G-2 definido

20-09-2018 | 04:37
Por Liga Nacional de Basquete

Paulistano vence clássico contra Pinheiros e garante vaga direta na semifinal ao lado do Bauru; equipes decidirão 1º lugar na sexta-feira

Com a vitória no clássico o Paulistano assumiu a liderança e garantiu vaga direta nas semifinais (Ale da Costa/Portrait Images)

Os dois primeiros semifinalistas do Paulista 2018 foram definidos. Nesta quarta-feira, o Paulistano/Corpore venceu o clássico contra o EC Pinheiros, por 89 a 88, no Ginásio Antônio Padro Junior, e garantiu vaga direta na semifinal junto com o Sendi/Bauru Basket.

+Estatísticas completas da partida

Ao melhor estilo clássico, o confronto entre Paulistano e Pinheiros foi decidido nos segundos finais. Com linda bandeja de Yago aos três segundos do fim, a equipe da casa virou a partida de maneira emocionante e garantiu o dramático triunfo após toco de Georginho no arremesso de Betinho no estouro do cronômetro.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Clutch Big Block! @georgelucas14☝🚫🚀 #AntecipeOFuturo #GoCAP

Uma publicação compartilhada por Paulistano Basquete (@paulistano.basquete) em

Yago, por sua vez, foi o grande nome da partida. O armador de 19 anos foi autor de 29 pontos e cinco assistências. O protagonismo também ficou por conta do ala Léo Meindl, com 22 pontos e sete rebotes, e do ala/armador norte-americano Evan Roquemore, autor de 15 pontos.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🌟😈🔥 @yagomateus02 Nosso monstrinho estava impossível hoje! Destaque também para @leomeindl (22pts/7rbt) e @eroq22 (15pts/2ast) #AntecipeOFuturo #GoCAP

Uma publicação compartilhada por Paulistano Basquete (@paulistano.basquete) em

Pelo Pinheiros, o ala/armador Betinho liderou a equipe na partida, com 24 pontos e quatro rebotes. O armador norte-americano Corderro Bennett, com 19 pontos e seis assistências, foi outro que assumiu o protagonismo no jogo.

Com o resultado, o CAP assumiu a liderança da competição, com campanha de 14 vitórias em 17 jogos, e garantiu de forma antecipada vaga nas semifinais do Estadual. Já o Pinheiros, com a derrota, permanece na terceira colocação na tabela de classificação, com 12 triunfos em 17 partidas.

Na sexta-feira (21/09), o Paulistano voltará a atuar e enfrentará o Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, às 19h30. O tradicional clássico, que promete ser emocionante, decidirá o primeiro colocado na fase de classificação do Campeonato Paulista 2018.

Corinthians vence Bauru e mantém viva chance de classificação

A chance de classificação do Corinthians para a próxima fase do Paulista 2018 ainda está viva. No Ginásio Panela de Pressão, a equipe da capital paulista levou a melhor sobre o Sendi/Bauru Basket, por 77 a 70, e ficou mais próximo de uma das últimas vagas para os playoffs do Estadual.

+Estatísticas completas da partida


Em uma partida dramática, o Timão custou para sair à frente do placar. O time de Parque São Jorge sofreu no início do jogo, mas, já nos minutos finais, abriu sete pontos em relação ao Bauru e efetivou o triunfo na casa do adversário.

O ala/pivô Giovannoni foi o protagonista do Corinthians no jogo ao anotar um duplo-duplo de 17 pontos e 13 rebotes. Kyle Fuller, com 19 pontos, também chamou a responsabilidade e foi outro destaque do Timão.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Aqui é Corinthians!

Uma publicação compartilhada por Corinthians Basquete (@sccorinthians.basquete) em

Já pelo Bauru, o pivô Lucas Mariano, com 22 pontos e oito rebotes, quase alcançou um duplo-duplo e foi o cestinha da partida. O armador Larry Taylor foi outro que marcou presença com altas estatísticas ao marcar 19 pontos e pegar quatro rebotes.

Mesmo com a derrota o Bauru confirmou a vaga direta nas semifinais do Estadual. Já o Corinthians, com a sétima vitória, ainda sonha com uma das últimas vagas para os playoffs da competição.

Em casa, Liga Sorocabana vence Basquete Osasco 

Ainda nesta quarta-feira, a Liga Sorocabana levou a melhor sobre o Basquete Osasco, no Ginásio Gualberto Moreira, por 62 a 45, e alcançou sua sexta vitória em 17 jogos. Com isso, a equipe ficou com a oitava melhor campanha, atrás do São José Basketball, que tem um jogo a menos.

+Estatísticas completas da partida

O ala/armador Nestor, do time de Sorocaba, foi o cestinha da partida, com 20 pontos. Já pelo lado do Basquete Osasco, o protagonismo ficou por conta de Matheus Pereira, com nove pontos em dez minutos de quadra.

Próximos jogos do Paulista 2018:

20/09 (Quinta-Feira)

19h30 – América x Mogi/Helbor 

20h10 – Sesi/Franca x São José

21/09 (Sexta-Feira)

19h30 – Sendi/Bauru Basket x Paulistano/Corpore

19h30 -E.C Pinheiros x Liga Sorocabana

22/09 (Sábado)

17h00 – América x São José Basketball

18h00 – Sesi/Franca x Mogi/Helbor

18h00 – Corinthians x Basquete Osasco