#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ganhando forma

18-07-2018 | 03:00
Por Liga Nacional de Basquete

Joinville acerta renovação de 6 atletas e começa a moldar elenco para próxima temporada

O Joinville/AABJ deu início à montagem de seu elenco para a próxima temporada e confirmou a renovação de seis atletas: os irmãos Felipe e Lucas Vezaro, o ala/armador Jefferson Socas, o ala Maxwell e os pivôs André Bambu e Jerônimo.

Todos eles estiveram presentes no vice-campeonato da Liga Ouro 2017 e na primeira temporada do time na elite do basquete nacional. Agora, seguirão no elenco pelo terceiro ano seguido e reforçarão o compromisso do clube com a continuidade do trabalho.

+Vai e Vem Avianca: veja todas as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA

“As renovações desses atletas, em especial, são fundamentais para o projeto do basquete de Joinville. Eles estão com a gente desde a Liga Ouro e são base do time. Foram eles que deram sustentação para o nosso desempenho nas últimas temporadas e, por isso, são essenciais para a continuidade da equipe”, ressaltou o diretor técnico do Joinville, Kelvin Nunes.

De olho no NBB CAIXA, o Joinville está disputando a Copa SC, torneio Estadual que terá sua fase final disputada a partir do dia 27 de julho. Já o Campeonato Catarinense começará logo em seguida, no dia 02 de agosto.

Quer conhecer um pouco mais sobre os atletas renovados com o Joinville? Dá uma conferida:

Felipe Vezaro – ala

Um dos grandes destaques do Joinville no último NBB CAIXA, o ala Felipe Vezaro, de 26 anos, natural da própria Joinville. Ele foi do segundo cestinha do time, com média de 11,8 pontos, além de 4,0 rebotes e 1,7 assistências.

+Estatísticas completas da carreira de Vezaro no NBB CAIXA, LDB e Liga Ouro

Seu forte, sem dúvidas, é o arremesso de 3 pontos. Foram 2,2 convertidas por partida (terceira maior média do NBB CAIXA), com aproveitamento de 40,3%. Tal sucesso nos tiros longos inclusive o fez ser chamado para o Torneio dos 3 Pontos do Jogo das Estrelas 2018, em São Paulo.

Vezarinho – armador

Irmão de Felipe, o ala/armador Lucas Vezaro, o Vezarinho, de 23 anos, é outro que seguirá por mais um ano com a equipe catarinense. Ele teve média de 8,8 pontos ao final da temporada e foi o terceiro cestinha do time no NBB CAIXA.

+Estatísticas completas da carreira de Vezarinho no NBB CAIXA, LDB e Liga Ouro

Em sua carreira, Vezarinho teve trajetória parecida com seu irmão e também jogou pelo Bauru, além de passar pelos Estados Unidos no High School (ensino médio), na La Lumiere School.

Jefferson Socas – ala/armador

Outro atleta nascido em Joinville (SC) é o ala/armador Jefferson Socas, de 28 anos. Muito físico, o jogador foi o reboteiro da equipe na edição passada do NBB CAIXA, com média de 5,2 sobras, e também contribuiu com 4,6 pontos e 2,4 assistências.

+Estatísticas completas da carreira de Socas no NBB CAIXA, LDB e Liga Ouro

Socas construiu boa parte de sua carreira na Espanha, onde jogou pelo Maja da Honda e também do tradicional Real Madrid por quatro anos. Em sua volta ao Brasil, atuou por Franca, Basquete Cearense e Liga Sorocabana antes de retornar a Joinville.

Maxwell – ala

Já o ala Maxwell, de 27 anos e 1,97m, passou por um momento difícil na temporada passada, já que rompeu o LCA (ligamento cruzado anterior) e o menisco do joelho direito em janeiro e perdeu toda a segunda metade do NBB CAIXA.

+Estatísticas completas da carreira de Maxwell no NBB CAIXA, LDB e Liga Ouro

Dono de uma das maiores impulsões do basquete brasileiro, o “voador” Max disputou duas temporadas do NBB CAIXA pelo Joinville e duas pelo Brasília. Já na edição passada do nacional, registrou médias de 5,8 pontos e 3,2 rebotes em 11 jogos. Confira a enterrada dele que foi Top 1 de novembro:

Bambu – pivô

O mais experiente do elenco do Joinville, o pivô André Bambu, de 39 anos e 2,05m de altura, é uma das referências do time. No último NBB CAIXA, teve médias de 8,2 pontos e 4,3 rebotes em mais de 30 minutos em quadra.

+Estatísticas completas da carreira de Bambu no NBB CAIXA e Liga Ouro

Em quase 20 anos de carreira profissional, Bambu passou por diversos clubes no Brasil. Na “era NBB”, atuou por Limeira, Pinheiros (campeão da Liga das Américas 2013), Campo Mourão e Rio Claro. Pela Seleção Brasileira, ganhou o ouro do Pan-Americano de 2003 em Santo Domingo.

Jerônimo – pivô

E por fim, o pivô Jerônimo, de 27 anos, será mais um nome no Joinville na próxima temporada. O jogador, de 2,08m de altura, acumulou médias de 3,6 pontos e 2,3 rebotes no último NBB CAIXA.

+Estatísticas completas da carreira de Jerônimo no NBB CAIXA, LDB e Liga Ouro

Ao longo de sua carreira, o gigante, também natural de Joinville (SC), passou por Paulistano, São José, Joinville, Franca e São José. Agora, vai para sua terceira temporada consecutiva no time de sua cidade natal.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.