#JOGAJUNTO

Mais basquete

Garanta sua vaga!

23-07-2014 | 06:43
Por Liga Nacional de Basquete

Inscrições para o NBA 3X, que será realizado nos dias 02 e 03 de agosto, em Barueri, abrem nesta quinta-feira; disputas acontecerão em quatro categorias

NBA 3x vai para sua quarta edição em solo verde-amarelo (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Torneio de basquete 3×3 vai para sua quarta edição em solo verde-amarelo (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

As inscrições para o NBA 3X, que será realizado nos dias 02 e 03 de agosto, na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo serão abertas nesta quinta-feira, a partir das 10 horas (de Brasília). O fã de basquete que quiser participar da competição de trios promovida pela liga norte-americana de basquete deve acessar a página da NBA Brasil no Facebook (www.facebook.com/NBABrasil) e seguir as orientações.

As disputas na cidade de Barueri acontecerão em quatro categorias, tanto no masculino quanto no feminino: Sub-14, Sub-16, Sub-18 e 18+ (para atletas maiores de 18 anos). A equipe campeã da categoria +18 anos masculino estará automaticamente classificada para a etapa brasileira do World Tour da FIBA, no fim de setembro, no Rio de Janeiro.Além disso, também serão realizados o Torneio de 3 Pontos NBA’, ‘Desafio Meia-Quadra Oi Galera’, ‘Desafio de Habilidades Adidas’, ‘1-3-5 Crocantíssimo’ e ‘Torneio de Enterradas Sprite’.

Depois do enorme sucesso dos eventos de 2012 e 2013, a NBA confirmou a realização de dois NBA 3X no país no segundo semestre. O primeiro deles será em Barueri (SP) e o outro acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 10 e 12 de outubro. Em solo brasileiro, o evento acontece pelo terceiro ano consecutivo e vai para sua quarta edição.

“O NBA3X conquistou o público brasileiro com seu formato e dinâmica. É muito bom poder anunciar a nova ‘temporada’ deste evento que é voltado para os fãs de todas as idades. O NBA3X é um grande ponto de encontro não só dos amantes do basquete, daqueles que gostam de jogar, mas também dos que gostam de assistir, de respirar o esporte, de show e lazer”, afirmou Arnon de Mello, diretor-executivo da NBA no Brasil.

+Clique aqui e saiba como inscrever sua equipe para o NBA3X 2014

Em Barueri, mais precisamente no no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, o NBA3X  contará com a presença de um atleta profissional da NBA, além de cheerleaders e mascote de franquias da liga. Já no Rio de Janeiro, o evento fará parte da programação do NBA Global Games Rio 2014.

Este ano, a NBA Brasil confirmou a realização da segunda edição do Global Games, que além do confronto entre Cleveland Cavaliers e Miami Heat, dia 11 de outubro, no Rio de Janeiro, contará com a ida do Flamengo, atual campeão brasileiro e continental, para a disputa de duas partidas na pré-temporada da NBA 2014/2015.

“Teremos uma agenda cheia no segundo semestre, com o 3X, Global Games Rio e outras ações. No dia-a-dia, trabalhamos pensando em nossos fãs, no que o mercado brasileiro, que é uma prioridade, está pedindo, e no que podemos oferecer de melhor da ‘experiência NBA’, ajudando no crescimento da modalidade no país”, completou Arnon de Mello.

Torneio de Enterradas será uma das atrações do evento (Gaspar da Nóbrega/Inovafoto)

Torneio de Enterradas Sprite será uma das atrações do evento (Gaspar da Nóbrega/Inovafoto)

Shows de dança, muita música e distribuição de brindes agitam a programação do NBA 3X. Em quadra também, como característica sócio-educativa de todos os eventos da liga, serão ministradas as clínicas ‘NBA Cares’ para jovens e crianças com necessidades especiais e/ou de comunidades de baixa renda.

Disputas em quadra, shows, clínicas, brindes e mais uma imensa área interativa (Kids Zone) com ações de patrocinadores, brincadeiras, atrações e muito entretenimento. Os participantes e o público concorrem a prêmios como produtos oficiais da NBA, assinaturas do League Pass e muito mais.

Esta é a terceira ‘temporada’ do NBA3X no Brasil. Em 2012, o Parque Villa-Lobos, em São Paulo, recebeu cerca de 50 mil pessoas em três dias de evento que tiveram a presença de Tiago Splitter. Em 2013, o evento voltou ao Parque Villa-Lobos com o mesmo sucesso e chegou ao Parque de Madureira, na zona Oeste do Rio de Janeiro, com Anderson Varejão sendo o anfitrião nas duas cidades.

Ala/pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, foi o anfitrião das duas últimas edições do NBA 3X no Brasil (Gaspar da Nóbrega/Inovafoto)

Ala/pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, foi o anfitrião das duas últimas edições do NBA 3X no Brasil (Gaspar da Nóbrega/Inovafoto)