#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Garrafão reforçado

04-08-2014 | 04:38
Por Liga Nacional de Basquete

Dando continuidade à montagem de seu elenco, Basquete Cearense acerta contratação do pivô Tiagão, que defendeu o Palmeiras nas duas últimas temporadas

Tiagão é o 4º reforço do Basquete Cearense para a próxima temporada (Fabio Menotti/Divulgação)

Tiagão é o 4º reforço do Basquete Cearense para a próxima temporada (Fabio Menotti/Divulgação)

O Basquete Cearense segue se reforçando para a temporada 2014/2015. Depois de acertar com o armador Socas, ex-Franca, e com os alas Fernando Fischer e Andrezão, vindos do Paschoalotto/Bauru, o time nordestino confirmou a contratação do experiente pivô Tiagão, que estava no Palmeiras/Meltex.

Presente em todas as seis edições do NBB, Tiagão trabalhou com o técnico Alberto Bial durante as três primeiras, quando defendeu a equipe do Joinville. Ainda sob o comando de Bial, o jogador, de 33 anos, conquistou o título dos Jogos Mundiais Militares com a Seleção Brasileira das Forças Armadas, em 2011.

Nascido em São Paulo (SP), Tiago Valentim de Lima iniciou sua carreira no Palmeiras, e depois, obteve passagens por COC/Ribeirão Preto (SP) – onde foi campeão brasileiro em 2003 – Guarujá (SP), Paulistano (SP) e Joinville, clube no qual atuou durante as quatro primeiras edições do NBB.

Pela Seleção Brasileira, Tiagão conquistou o vice-campeonato da Copa América/Pré-Mundial de 2001, realizada em Nequén (ARG), ao lado de alguns “garotos”, como Nenê Hilário, Anderson Varejão, Alex Garcia e Guilherme Giovannoni, atletas que hoje se preparam para defender o Brasil no Mundial 2014.

Agora, o pivô, que somou médias de 8,2 pontos e 5,0 rebotes no último NBB, se juntará aos também recém-chegados Jefferson Socas, ex-Franca, Andrezão e Fernando Fischer, ambos ex-Bauru, além dos jovens remanescentes Davi Rossetto, Victor Gusmão, Sualisson, Rômulo, Eric Camilo e Alexandre Paranhos.

Tiagão (20) reviverá os tempos de Joinville e voltará a trabalhar com Alberto Bial (Divulgação/LNB)

Tiagão (20) reviverá os tempos de Joinville e voltará a trabalhar com Alberto Bial (Divulgação/LNB)