#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Gegêé do Minas

08-08-2017 | 03:38
Por Liga Nacional de Basquete

Pentacampeão do NBB CAIXA assina contrato e é novo reforço do Minas para temporada 2017/2018

Com cinco títulos consecutivos do NBB CAIXA nas costas, Gegê agora defenderá o Minas Tênis Clube. A equipe anunciou a contratação do armador nesta segunda-feira (07/08) através de seu site oficial. O atleta é o quarto reforço anunciado pelo time mineiro neste período de baixa temporada.

Armador conquistou o NBB CAIXA nas últimas cinco temporadas (Fotojump/LNB)

Formado na base do Tijuca Tênis Clube, Gegê tem seis temporadas de experiência no NBB CAIXA, com cinco títulos conquistados. Quatro com o Flamengo, entre as edições 12/13 e 15/16, e um com o Gocil/Bauru Basket, último time que defendeu, na edição passada (NBB CAIXA 16/17).

Com o time do interior paulista, Gegê disputou todas as 45 partidas realizadas no NBB CAIXA 16/17. Titular absoluto do elenco comandado por Demétrius Ferracciú, o armador teve médias de 25,5 minutos, 5,5 pontos, 2,5 rebotes, 3,4 assistências e 1,1 bolas recuperadas.

Além de Gegê, o Minas já havia anunciado as contratações dos alas Lelê e Audrei, e do pivô Teichmann, além das renovações de contrato com dois de seus jovens talentos, os pivôs Adriano “Big” e Wesley BH.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Confira a entrevista completa de Gegê feita pelo site do Minas Tênis Clube:

Quando surgiu a conversa com o Minas? E como foi?

Gegê – A conversa surgiu quando o Espiga (técnico) me ligou e falou que queria contar comigo. Conversamos bastante, me agradou muito o que escutei, o projeto, os planos dele. Isso me animou bastante.

Por que se decidiu pelo Minas? O que chamou sua atenção no projeto?

Gegê – O Clube tem uma das melhores estruturas do Brasil. Para minha família, é um lugar muito bom, e isso importa muito para mim hoje em dia, conta muito. E também por ter escutado grandes amigos que já jogaram no Minas, que me falaram só coisas positivas. Isso agrada qualquer atleta, me deixou muito satisfeito. Todos falaram da estrutura, da organização. Acreditando muito no projeto.

Apesar de ser jovem, você já conquistou vários títulos importantes. Acredita que chega para ser um dos líderes do grupo?

Gegê – Independentemente de idade ou das conquistas de título que tive, a liderança faz parte de minha personalidade. Gosto disso, acho importante. Gosto de unir e levar o grupo com o foco em um objetivo maior para todos. Isso independe da idade, das conquistas. Chego para somar, para agregar. Espero poder ajudar muito o time e o projeto do Minas, que é promissor.

Você cria expectativas para a temporada ou prefere esperar que as coisas aconteçam no dia-a-dia?

Gegê – Criar expectativa gera angústia, ansiedade, e isso não é bom. Ao mesmo tempo, deixar as coisas acontecerem no dia-a-dia também não é o ideal. O principal é ter um foco, um objetivo e ir em busca dele. Esse é o melhor método de trabalho.

Se tivesse que descrever seu estilo de jogo para o torcedor do Minas, como faria?

Gegê – Todos vão ver meu estilo de jogo durante a temporada. Mas posso garantir que nunca vai faltar empenho, garra, dedicação. Isso caminha junto comigo. Posso deixar os torcedores do Minas tranquilos, porque força de vontade nunca vai faltar em quadra.

Minas apresentou Gegê nesta segunda-feira (Ignácio Costa/MTC)