#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Geral contratando

22-01-2018 | 07:23
Por Liga Nacional de Basquete

Liga Ouro pegando fogo: São José fecha com Márcio Dornelles, Macaé anuncia três reforços e Blumenau confirma técnico e mais três

Jogador do Campo Mourão pelo primeiro turno do NBB CAIXA 17/18, Dornelles disputará a Liga Ouro pela segunda vez (Arthur Marega Filho/São José Basketball)

A disputa pelo direito de disputar o NBB CAIXA 18/19 promete ser pra lá de empolgante. Com número recorde de times, a Liga Ouro 2018 terá início no dia 27 de fevereiro, e as equipes seguem montando seus elencos. Nos últimos dias, APAB Blumenau, Macaé Basquete e São José Basketball apresentaram novidades.

Um dos destaques do América de Rio Preto no Paulista, Ygor Viana defenderá o Macaé (Lucas Martins/FPB)

A equipe paulista anunciou a contratação do ala Márcio Dornelles, que estava disputando o NBB CAIXA 17/18 pelo Campo Mourão Basquete. Aos 42 anos de idade, Dornelles disputará a Liga Ouro pela segunda vez na carreira. Na edição de 2016, o ala foi peça fundamental no elenco do Vasco da Gama, campeão da competição.

Quem também apresentou novidades foi o Macaé, que anunciou a contratação de mais três jogadores. O experiente Ygor Viana, de 31 anos, que disputou o Campeonato Paulista 2017 pelo América de Rio Preto; e os jovens Gustavo Cortes e Vini Franciscone, que têm grande experiência na LDB.

“O Ygor é um jogador mais experiente e que vai acrescentar bastante à equipe. O Gustavo e o Vinicius são atletas jovens, também de muito bom nível, com passagens de protagonismo pela LDB e que vão trazer energia extra à equipe”, afirmou Léo Costa, técnico da equipe.

Com experiência na própria Liga Ouro, Rodrigo Galego comandará o Blumenau na edição de 2018 (Divulgação)

Já o Blumenau, além de apresentar reforços, também anunciou quem comandará a equipe na Liga Ouro, Rodrigo Galego, que já comandou o CEUB na edição de 2015 da competição. Já as novidades no elenco do time catarinense foram: Gustavo Borges (armador) e Luiz Semmke (ala), que aturam pela equipe na temporada passada, e Jorge Inglesias, jovem ala/pivô de três edições da LDB pelo Flamengo.

“É uma chance para a minha carreira e eu não quero desperdiçar essa oportunidade. O Serjão (presidente do Basquete Blumenau) me fez esse convite e eu não pude recusar. Estou muito motivado, especialmente por saber que é um grupo preparado e que podemos prosperar muita qualidade”, declarou Rodrigo Galego, novo comandante do time catarinense.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.