#JOGAJUNTO

NBB Caixa / NBB Socioambiental

Gesto campeão

20-03-2019 | 06:34
Por Liga Nacional de Basquete

Shamell faz visita surpresa para estudante atacado em escola de Suzano e promove momento emocionante

O estudante José Vitor Ramos Lemos, uma das vítimas do massacre que deixou 10 mortos na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, no dia 13 deste mês, recebeu uma visita especial na manhã desta quarta-feira.

O ala Shamell Stallworth apareceu de surpresa na casa do jovem, que é torcedor do Mogi das Cruzes/Helbor e tem o norte-americano como ídolo. O sonho dele é ser jogador de basquete.

Além de carinho e conselhos para que ele consiga ser um atleta profissional, o capitão mogiano levou uma camisa do clube autografada pela equipe, um boné e um tênis Air Jordan, da Nike.

“A gente sabe o que ele e os outros estudantes passaram nesse dia. Não é nada fácil. Foi muito bacana poder visitá-lo para conversar e distrair um pouco disso que ele está passando. Nestes momentos todos eles precisam de ajuda. Foi muito bom conhecê-lo, saber um pouco mais da vida dele e vê-lo sorrindo novamente. Pareceu que ele estava feliz com a minha presença e isso é o mais importante”, destacou Shamell.

Além dos presentes, o ala convidou José Vitor para vir assistir ao próximo jogo do Mogi das Cruzes/Helbor nos playoffs do NBB CAIXA no Ginásio Hugo Ramos. O convite deixou José Vitor ainda mais feliz.

“Não esperava receber o Shamell na minha casa. Fiquei muito feliz com a presença dele. Eu me espelho nele como superação mesmo. Eu vejo os jogos dele. É um jogador muito disciplinado e que mostra o jogo dele. Eu jogo como ala-armador e ele é uma inspiração para mim”, ressalta o jovem de 18 anos.

Shamell entregou camisa do Mogi autografada, além de tênis e boné da Air Jordan (Antonio Penedo/Mogi Helbor)

Apesar de ter sido ferido com um machado por um dos assassinos enquanto tentava sair da escola, José Vitor não terá sequelas e poderá voltar jogar basquete normalmente, segundo os médicos que o atenderam. Ele foi caminhando por cerca de 300 metros da escola até o Hospital Santa Maria com o instrumento pendurado no ombro direito. O jovem deve começar a fisioterapia em 30 dias.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.