#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Grande nome

15-07-2015 | 02:11
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru anuncia contratação do armador Paulinho Boracini, ex-Pinheiros, e fecha elenco para temporada 2015/2016

Aos 31 anos, Paulinho Boracini defendeu o Pinheiros nas quatro últimas temporadas e agora está de casa nova (Ricardo Bufolin/ECP)

Com 31 anos, Paulinho Boracini defendeu o Pinheiros nas quatro últimas temporadas e agora está de casa nova (Ricardo Bufolin/ECP)

Depois da saída do armador e ídolo Larry Taylor para o Mogi das Cruzes/Helbor, o Paschoalotto/Bauru tratou de repor a lacuna deixada pelo Alienígena na armação da equipe e anunciou a contratação de Paulinho Boracini, que defendeu o Pinheiros nos últimos quatro anos. O armador, de 31 anos, é o segundo reforço dos atuais campeões das Américas, que já haviam anunciado a vinda do ala Léo Meind, ex-Franca, e agora estão com o elenco fechado para temporada 2015/2016.

“É uma excelente contratação e muito pontual para o nosso elenco. A chegada do Paulo vem ao encontro da necessidade que temos com a saída do Larry. Vai dar uma dinâmica de jogo muito boa para equipe, pois é um jogador experiente e talentoso. Sempre tive afinidade pela forma como ele desenvolve o jogo, vai ser de muito valor para a temporada em que vários times estão se reforçando”, destacou o técnico do Bauru, Guerrinha.

+Clique aqui e confira todas as movimentações oficiais das equipes do NBB no “Vai e Vem”

Nascido em Mogi das Cruzes (SP), Paulo Heitor Boracini iniciou sua carreira na equipe de sua cidade natal. Depois, acumulou passagens por Corinthians (SP), Minas Tênis Clube (MG), Guarujá (SP) e Pinheiros (SP) e antes de começar sua trajetória no exterior. Fora do país, o jogador se aventurou no basquete chinês, no Shangai Ducks, e depois atuou na Itália, pelo Fileni Jesi.

De volta ao Brasil em 2009, Paulinho defendeu o Paulistano na segunda edição do NBB, o Joinville (SC) na temporada seguinte e retornou ao Pinheiros em 2011/2012. Em sua longa trajetória no clube da capital do Estado de São Paulo, o armador, de 1,83m de altura, conquistou o Estadual de 2011, o prêmio de Melhor Sexto Homem da quarta edição do NBB, a Liga das Américas de 2013 e o vice-campeonato da Copa Intercontinental do mesmo ano.

Paulinho Boracini recebe o prêmio de Melhor Sexto Homem de João Fernando Rossi

Paulinho Boracini foi eleito o Melhor Sexto Homem da temporada 2011/2012 do NBB (João Pires/LNB)

Nas duas últimas temporadas do NBB, o atleta sofreu com graves lesões no joelho e acabou ficando afastado das quadras por muito tempo, o que impediu de obter uma sequência maior de partidas em ambos os campeonatos. Paulinho disputou apenas cinco partidas no NBB 2013/2014 e nove no 2014/2015, em que deixou a competição em boa fase e médias de 13,7 pontos e 2,5 assistências por partida.

“Estou muito feliz de poder integrar uma das melhores equipes do Brasil tanto na questão da busca por títulos como na estrutura. Bauru tem um elenco muito forte com jogadores que querem conquistar títulos o tempo todo, e isso é um fator de motivação para eu dar o meu melhor sempre”, comentou Boracini, que assim como na temporada anterior, usará a camisa 3.

Agora fechado, o elenco do Paschoalotto/Bauru, que agora é formado pelos armadores Ricardo Fischer, Paulinho Boracini e Patrick Carioca (Sub-22), os alas Alex Garcia, Robert Day, Léo Meindl, Gui Deodato, Gabriel Oliveira (Sub-22), Léo Eltink (Sub-22) e Felipe Vezaro, o ala/pivô Jefferson William e os pivôs Murilo Becker, Rafael Hettsheimeir e Wesley Sena (Sub-19). O primeiro compromisso oficial da equipe bauruense na temporada 2015/2016 será o Campeonato Paulista 2015, que terá início no dia 25 de julho.

Confira o atual elenco do Paschoalotto/Bauru para a temporada 2015/2016:

Armadores:
Ricardo Fischer
Paulinho Boracini
Patrick Carioca (Sub-22)

Alas:
Alex Garcia
Robert Day
Léo Meindl
Gui Deodato
Gabriel Oliveira (Sub-22)
Léo Eltink (Sub-22)
Felipe Vezaro

Pivô:
Jefferson William
Murilo Becker
Rafael Hettsheimeir
Wesley Sena (Sub-22)