#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Grande nome

15-09-2014 | 03:08
Por Liga Nacional de Basquete

Após saída do técnico Betão, Palmeiras acerta vinda do experiente Régis Marrelli, ex-São José; treinador comanda equipe na reta final do Paulista

Depois de comunicar a saída do técnico Betão, o Palmeiras/Meltex não perdeu tempo e contratou um substituto de alto escalão para o comando da equipe. Trata-se do experiente Régis Marrelli, que esteve à frente do São José/Unimed durante sete anos (2006 a 2013) e dono do troféu Ary Vidal (Melhor Técnico) do NBB4.

Mesmo com pouco tempo, o treinador assumiu a equipe alviverde já na atividade desta segunda-feira, no Ginásio Palestra Italia, e iniciou os trabalhos visando a disputa do quadrangular que definirá as duas equipes que permanecerão na elite do Campeonato Paulista estadual, que começa nesta quinta, e do NBB7, que terá início no dia 1 de novembro.

“Estou muito contente de chegar ao Palmeiras. Na verdade, estou retornando. Fui jogador aqui do mirim ao juvenil na década de 80. Tenho muito carinho, vivi grande momentos da minha adolescência no Palmeiras. É uma boa equipe e espero fazer um bom trabalho, com grandes resultados. É um grande clube com uma grande torcida, espero que as equipes que venham para cá tenham muita dificuldade de ganhar de nós por nossa força”, disse Marrelli.

Régis Marrelli já comandou o primeiro treinamento da equipe e dirigirá o Palmeiras nesta quinta (Divulgação/Palmeiras)

Régis Marrelli já comandou o primeiro treinamento da equipe e dirigirá o Palmeiras nesta quinta (Divulgação/Palmeiras)

Durante os sete anos que ficou à frente do São José, Régis Marrelli conquistou dois títulos estaduais, em 2009 e 2011, um vice-campeonato do NBB, na temporada 2011/2012, quando ainda foi eleito o Melhor Técnico daquela edição do campeonato.

Além da agremiação do Vale do Paraíba, Régis foi assistente técnico e treinador do Mogi das Cruzes entre os anos de 1998 e 2006, onde fez carreira da categoria juvenil ao adulto. Com a Seleção Brasileira, foi assistente técnico nos Campeonatos Sul-Americanos de 2010 e 2012.

No período em que esteve fora, Régis Marrelli aproveitou para passar um pouco de seu conhecimento para jovens atletas e treinadores. Durante primeira etapa da LDB 2013, em São Sebastião do Paraíso (MG), o treinador exerceu a função de observador técnico, posição que consiste em assistir a todos os jogos da competição e depois conversar com o técnicos das equipes para passar uma visão neutra sobre o que ocorreu nas partidas.

Ainda na maior competição de base do país, Régis ministrou clínicas de fundamentos para atletas e técnicos das equipes participantes da competição. Já mais tarde, o renomado treinador voltou a passar seus conhecimentos para novos técnicos e aprendizes nas palestras da ENTB (Escola Nacional de Treinadores).

Recentemente, Marrelli viajou à Espanha para acompanhar a pré-temporada de equipes locais e enriquecer um pouco mais seus conhecimentos sobre o esporte. Enquanto esteve lá, Régis acompanhou a todos os jogos da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo 2014, em Granada. Depois, rumou para Fuenlabrada, onde frequentou a pré-temporada do time local.

Régis foi o melhor técnico desta temporada e dividiu o mérito com Jaú, seu assistente técnico (Luís Pires/LNB)

Régis Marrelli recebeu o troféu de Melhor Técnico do NBB4 das mãos do próprio Ary Vidal (Luís Pires/LNB)

A partir desta quinta-feira (18/09), o Ginásio Palestra Itália sediará o quadrangular de sobrevivência do Campeonato Paulista, com Palmeiras, Lins/SABAPA, Liga Sorocabana e Internacional/Fupes, enfrentando-se em turno único para definir quem fica na elite e quem será rebaixado para a série A-2 do Estadual 2015.

Ainda nesta segunda, o treinador foi apresentado ao grupo do Palmeiras e reuniu os atletas para uma conversa. Quando a bola subiu, aproveitou a atividade para passar as primeiras orientações em quadra.

“Já trabalhei com o Fabrício, mas enfrentei todos os outros atletas. O Palmeiras tem uma grande equipe, jogadores de muita capacidade. Temos na quinta-feira um torneio difícil, e não teremos muito tempo. É trabalhar o psicológico, passar confiança para jogar em casa. Espero que possamos fazer um grande quadrangular e ter tempo para trabalhar ao NBB”, afirmou.

“É uma boa equipe e que pode chegar longe. Se o grupo estiver confiante, com a cabeça boa, será forte. Se estiver determinado, comprometido, o resultado vem. Não tem segredo no esporte: é trabalho e investimento. O Palmeiras tem evoluído a cada ano e temos tudo para fazer um grande NBB. Mas primeiro vamos pensar na nossa reta final do Paulista”, completou Régis.

Em sete anos à frente do São José, Régis conquistou dois títulos estaduais e um vice do NBB (João Pires/LNB)

Em sete anos à frente do São José, Régis conquistou dois títulos estaduais e um vice do NBB (João Pires/LNB)

A primeira partida de Régis Marrelli à frente do Palmeiras/Meltex no quadrangular será quinta-feira (18/07), às 20 horas, contra o Internacional/Fupes, no Palestra Italia (entrada no valor de R$ 10,00).

“Em São José, quando comecei, iam 70 torcedores ao ginásio. Quando eu saí, iam 2 mil. Depende do que fizermos na quadra. A torcida quer sempre apoiar, se fizermos grandes jogos e não desistirmos nunca, vamos longe. Em casa, ninguém pode lutar mais que nós, ter mais vontade, ter defesa melhor. Assim, a torcida vai vir junto e vamos atrair cada vez mais torcedores. Quero que todo time que venha jogar aqui saiba que vai ser muito difícil”, finalizou Régis.