#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Grande presente!

14-06-2016 | 11:32
Por Liga Nacional de Basquete

No dia em que completa 22 anos, Deryk Ramos, do Brasília, vence prêmio de Jogador que mais Evoluiu na temporada 2015/2016 do NBB CAIXA

Com grande destaque em sua primeira temporada no Brasília, Deryk conquistou o prêmio de jogador que mais evoluiu (João Pires/LNB)

Com grande destaque em sua primeira temporada no Brasília, Deryk conquistou o prêmio de jogador que mais evoluiu (João Pires/LNB)

Nesta terça-feira (14/06), dia em que Deryk Ramos completa 22 anos, o armador recebeu um presente muito especial. Uma das maiores promessas do basquete brasileiro, o camisa 09 do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília foi nomeado como Jogador Que Mais Evoluiu da oitava edição do campeonato nacional depois de mostrar grande trabalho durante toda a temporada 2015/2016.

“É um prazer inenarrável receber este prêmio. Eu não teria o desempenho que tive dentro de quadra se não fosse pela recepção que eu recebi por todos do Brasília. Todo mundo que trabalha lá, seja a comissão técnica, pelos jogadores, pela torcida, faz parte também dessa minha conquista”, comentou o armador Deryk, do Brasília.

É certo que todos já conhecem o talento e potencial do armador Deryk Ramos, mas na temporada 2015/2016 do NBB CAIXA ele foi além. Nascido na cidade de Limeira (SP) e criado nas categorias de base da Winner/Limeira, Deryk foi contratado pelo Brasília no início da temporada e foi um peça crucial para o time candango fechar a temporada com grandes números.

Aos 22 anos, Deryk apresentou nesta temporada uma melhora muito significativa em seus números. Na temporada passada, quando foi eleito o Destaque Jovem do campeonato, o armador teve números de 7,9 pontos, 1,9 assistências e 1,8 rebotes. Já neste ano foram 14,8 pontos, 3,0 assistências e 2,3 rebotes de média por partida.

Comemoração Deryk, do Brasília

Deryk foi premiado como Jogador Que Mais Evoluiu do NBB CAIXA justamente no dia de seu aniversário de 22 anos (Brito Júnior/UniCEUB)

Além da grande evolução em três dos mais importantes fundamentos do basquete, Deryk acertou 115 arremessos de 3 pontos em toda a oitava edição do NBB CAIXA e fechou o campeonato nacional como o grande líder na estatística. As 115 bolas certeiras do armador foi a melhor marca do NBB CAIXA desde a temporada 2013/2014, quando o ala Marcelinho Machado também totalizou 115 arremessos convertidos.

Além das estatísticas, a postura e importância de Deryk dentro da quadra também evoluíram nesta temporada. Pelo segundo ano seguido sem perder uma partida sequer do NBB CAIXA, Deryk começou a temporada no banco, mas depois das lesões de Fúlvio e Arthur, o jovem armador entrou no time titular e não saiu mais. Logo em seus primeiros oito jogos como titular do time candango foram sete jogos com 20 ou mais pontos anotados.

Outro momento especial na temporada de Deryk foi a Final da Liga Sul-Americana. Em meio à pressão da decisão continental, Deryk foi dono do arremesso certeiro para 3 pontos no último segundo que deu a vitória ao Brasília na prorrogação do Jogo 1. Já na partida seguida, o jovem mostrou novamente estrela e acertou triplo no instante final que deu o título Sul-Americano ao Brasília.

“A temporada começou conturbada para mim, tive que sair de Limeira e não esperava disso. No Brasília esperei a oportunidade de entrar e mostrar meu trabalho, felizmente eu tive êxito nisso”, disse o jogador que mais evoluiu na temporada 2015/2016 do NBB CAIXA.

“Eu estou muito feliz pelo meu desempenho nesta temporada. Vivi momentos que nunca havia pensando que poderia viver. Foi sem dúvidas a melhor temporada da minha vida e fechá-la com este prêmio é muito legal. Mesmo assim eu quero continuar crescendo, evoluindo, pois sei que não pode parar por aí”, completou o jovem jogador.

Deryk foi dono das duas bolas bolas de 3 pontos no último segundo dos dois jogos da Final da Liga Sul-Americana (Brito Júnior/Divulgação)

Deryk foi dono das duas bolas bolas de 3 pontos no último segundo dos dois jogos da Final da Liga Sul-Americana (Brito Júnior/Divulgação)

Para vencer o prêmio de Jogador que Mais Evoluiu na temporada 2015/2016, Deryk Ramos superou os jovens Lucas Dias, do E.C. Pinheiros, e Davi Rossetto, do Solar Cearense, que também tiveram grande destaque à frente de seus clubes na oitava edição do NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Também foram votados para o prêmio de Jogador que Mais Evoluiu do NBB CAIXA 2015/2016:

Caio Torres (Paulistano/Corpore), Gemerson (Paulistano/Corpore), Gui Deodato (Rio Claro Basquete), Humberto (EC Pinheiros), Léo Demétrio (Decisão Engenharia/Minas), Mathias (Franca Basquete), Neto (Liga Sorocabana), Renan Lenz (EC Pinheiros), Vithor Lersch (Mogi das Cruzes/Helbor)

Confira todos os vencedores do prêmio de Jogador Que Mais Evoluiu no NBB CAIXA:

2008/2009 –
2009/2010 – Audrei (Joinville)
2010/2011 – Benite (Franca)
2011/2012 – Gui Deodato (Bauru)
2012/2013 – Gui Deodato (Bauru)
2013/2014 – Paulão Prestes (Franca)
2014/2015 – Davi Rossetto (Basquete Cearense)
2015/2016 – Deryk Ramos (Brasília)