#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Grande reforço

29-09-2014 | 03:13
Por Liga Nacional de Basquete

Caçula da edição 2014/2015 do NBB, Rio Claro anuncia a contratação do experiente ala/armador Duda Machado, que defendeu o Macaé na última temporada

Bicampeão do NBB, o ala/armador Duda Machado jogará com a camisa do Rio Claro na temporada 2014/2015 (Luiz Pires/LNB)

Bicampeão do NBB, o ala/armador Duda Machado jogará com a camisa do Rio Claro na temporada 2014/2015 (Luiz Pires/LNB)

Após terminar sua participação no Campeonato Paulista 2014 nas quartas de final, o Rio Claro Basquete anunciou nesta quarta-feira uma grande reforço para sua temporada de estreia no NBB. A equipe do interior paulista acertou a contratação do ala/armador Duda Machado, que estava no Macaé.

Aos 32 anos, pela primeira vez na história do NBB, Duda Machado jogará fora do Rio de Janeiro. Entre o NBB1 e o NBB5, o ala/armador defendeu a camisa do Flamengo, conquistando por duas vezes o título do principal campeonato de basquete do país.

Já na sexta edição do NBB, o ala/armador saiu da capital carioca e partiu para defender as cores do Macaé Basquete e foi um dos principais atletas do time. O jogador terminou a temporada como cestinha da equipe com 15,1 pontos de média por jogo, e também sendo o melhor passador, com médias de 3,7 passes que resultaram em cestas por partida.

O ala/armador conquistou o título do NBB5 com a camisa do Flamengo (João Pires/LNB)

O ala/armador conquistou o título do NBB5 com a camisa do Flamengo (João Pires/LNB)

Com seis edições disputadas do NBB no currículo, uma seleção para os Jogos das Estrelas, Duda Machado é o quarto reforço anunciado pelo caçula da competição nacional. O campeão da Liga Ouro 2013 já havia anunciado as contratações do armador Brandon Brown, ex-SKY/Basquete Cearense, do ala espanhol Álvaro Calvo e também do pivô Lucas Tischer, ex-Paschoalotto/Bauru.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, essa será a segunda vez na carreira em que Duda Machado atuará no interior de São Paulo, já que em 2002, o atleta de 1,91m atuou com a camisa do Limeira.

A diretoria do Rio Claro também anunciou que o armador Milhossi e o ala Luisinho não fazem mais parte do elenco que disputará a sétima edição do NBB a partir de novembro.