#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Grandes ações

21-02-2014 | 03:41
Por Liga Nacional de Basquete

No encerramento das ações sociais do calendário do Jogo das Estrelas, atletas visitam hospital de reabilitação e centro cultural esportivo em periferia de Fortaleza

Antes do início das disputas do Jogo das Estrelas 2014, os atletas aproveitaram para fazer suas últimas boas ações da programação do evento. Na manhã desta sexta-feira, os astros do NBB se dividiram em dois grupos e visitaram duas instituições na cidade de Fortaleza (CE), o Hospital Sarah Kubitschek e o CUCA de Janguruçu.

Primeiro, Valtinho (Unitri/Magazine Luiza), Paulão Prestes (Vivo/Franca) e Olivinha (Flamengo) viveram um dia atípico em suas carreiras. Os atletas representantes do NBB Brasil estiveram no Hospital Sarah Kubitschek, instituição pública de reabilitação física e motora que atende de 400 a 500 pacientes por dia, e se aventuraram no basquete de cadeira de rodas e disputaram até uma partida contra os cadeirantes do hospital. Ao final do grande jogo, foram realizadas diversas brincadeiras com arremessos entre os pacientes, que resultaram na premiação de camisetas e até ingressos para os dois dias de disputas do Jogo das Estrelas.

“Sem palavras para isso aqui. Isso é uma coisa que toca a gente. Diversos meninos chegaram na gente e começavam a contar a história da vida deles, mas sempre com um baita sorriso no rosto, sem reclamar de nada. Nós vemos muita gente reclamando da vida, sempre de barriga cheia, e depois de ver essas crianças felizes, com certeza é uma lição”, contou Valtinho.

Na outra ação do dia, dez atletas estiveram inauguração do CUCA (Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte) de Janguruçu, bairro de periferia da capital do Estado do Ceará, que contou com a presenças de mais de 100 crianças.

Ricardo Fischer (Paschoalotto/Bauru), Léo Meind (Vivo/Franca), Alex Garcia (UniCEUB/BRB/Brasília), Cipolini (Unitri/Magazine Luiza) e Murilo Becker (Paschoalotto/Bauru), foram os representantes do NBB Brasil na instituição, enquanto Joe Smith (Pinheiros/SKY), Holloway (Paulistano/Unimed), David Jackson (Winner/Kabum/Limeira), Meyinsse (Flamengo) e Espinoza (Macaé Basquete) estiveram em nome do NBB Mundo.

Os jogadores não tiveram folga e interagiram o tempo todo com os garotos. Fotos, autógrafos e até uma pequena clínica de fundamentos de basquete fizeram parte da manhã saudável que os astros do NBB tiveram nesta sexta-feira.