#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Gringo em BH

25-07-2018 | 06:11
Por Liga Nacional de Basquete

Ex-atleta da universidade de Colorado State, ala norte-americano Che Bob é novo reforço do Minas para próxima temporada

O Minas Tênis Clube apresentou seu primeiro reforço internacional para temporada 2018/2019. Trata-se do norte-americano Che Bob, natural de Charlotte, Norte Colorado. O ala atuou quatro anos no basquetebol universitário estadunidense, sendo dois pela universidade de Colorado State, que disputa a primeira divisão da NCAA.

+Quer saber das novidades do mercado do NBB CAIXA? Acesse o Vai e Vem Avianca 

“Ele é um atleta jovem, vai ter a primeira experiência como profissional. Mas é um atleta muito talentoso, com bom porte físico. Vai ser um jogador que vai trazer bastante energia para a nossa equipe. A gente espera que ele se adapte o mais rápido possível, para que ele possa nos ajudar com a energia dele. O Che Bob pode jogar na posição 2 (ala/armador) ou 3 (ala), é habilidoso, tem bom arremesso, com bastante eficiência na infiltração”, declarou Flávio Espiga.

Com 1,98m de altura e muita força física, Che Bob chega para reforçar as laterais da equipe mineira. Depois de atuar dois anos pela universidade de South Plains, em que teve média de 15,5 pontos em seu segundo ano, o norte-americano se transferiu para Colorado State, onde atuou por mais duas temporadas.

Em seu primeiro ano na primeira divisão do basquete universitário norte-americano, Che Bob teve médias de 8,5 pontos e 4,7 rebotes. Já na segunda temporada, e sua última como universitário, o ala foi titular absoluto de Colorado State e somou médias de 9,9 pontos, 5,9 rebotes, 1,8 assistências e 1,2 tocos ao longo de 32 atuações.

+Estatísticas de Che Bob no basquete universitário norte-americano

Titular da renomada Colorado State no último ano, Che Bob terá sua primeira experiência como profissional (Divulgação)

Com a contratação de Che Bob a equipe minastenista tem agora sete atletas confirmados em seu elenco, além do técnico Flávio Espiga, que renovou contrato por mais uma temporada. São eles: Gegê, Jefferson Campos e Wesley (renovados), Alexandre Paranhos, Che Bob, Leozão e Lucas Lima (contratados).

“Ele (Che Bob) me pareceu ser um rapaz muito dedicado, muito concentrado. Fizemos avaliações com técnicos dos Estados Unidos, que trabalharam com ele e o conhecem. Também tivemos um contato direto nas conversas, e ele se mostrou bem interessado em jogar, em começar a carreira dele como profissional. Ficou encantado com o Brasil, com a estrutura do Minas”, completou o técnico minastenista.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.